Resenha: Para cada nome, uma história - Cris Casagrande

 Sobre o livro:




Sinopse: Carol está prestes a se casar com seu primeiro amor! Enquanto isso, Rari, sua melhor amiga, está desesperada por nunca ter tido um relacionamento sério e estar sozinha até hoje. Érica, iniciando uma nova fase de sua vida, reencontra uma pessoa do passado, que pode fazê-la repensar tudo. Beana, que nem mesmo sabe se acredita no amor fora dos livros, pode estar prestes a viver uma história tão romântica e emocionante quanto as que já leu. Já Alice, que não se permite sentir qualquer coisa minimamente similar a uma paixão, se fecha e repele ao máximo um rapaz que ela, mesmo assim, insiste em manter em sua vida. Entre risos, declarações, descobertas, decepções e novas chances, o amor se divide entre vários nomes nesta história, que nada mais é que sentimento em vida.


Resenha: Um livro sensível e encantador, que apresenta ao leitor uma narrativa envolvente e cheia de emoções realistas e dilemas afetivos, logo nas primeiras páginas. Assim é a experiência de leitura de "Para cada nome, uma história", obra nacional escrita pela autora Cris Casagrande.

A trama explora a vida de cinco mulheres que enfrenta seus próprios desafios diante suas respectivas vidas amorosas. E o título repreresenta bem esse trajeto diante de histórias empolgantes e que se tornam tão representativas sobre suas próprias experiências.

Carol vai se casar com o seu primeiro amor. Sua melhor amiga, Rari, está procurando um relacionamento sério. Érica, que é a mãe da Carol, reencontra alguém do passado, fazendo com que lide com novas escolhas e percepções. 

Beana se depara com um romance que a faz acreditar que existe amores verdadeiros fora das histórias nos livros. E há Alice, alguém que não deseja sentir nada por ninguém, por mais que já exista alguém que insiste em ficar no caminho.

Não há dúvidas de que esse enredo carrega muitas cenas divertidas, dentre descobertas, decepções, referências, oportunidades, inseguranças, conexões, momentos especiais, declarações e muitas outras situaçõesúnicas para cada personagem.

O amor se faz presente nas entrelinhas desse texto tão bem elaborado. A autora soube muito bem como explorar todos os lados emocionais das protagonistas e seus desdobramentos. Difícil é não encontrar algum tipo de identificação durante essa caminhada.

O que pode-se refletir diante tudo isso? Muito, na verdade - muito mesmo. É um livro cheio de interpretações e aprendizados, já que amores podem ser complexos demais. Indivíduos que sentem de formas diferentes. E suas manifestações representam bem as essências da vida e sua diversidade em si.

Classificação: 5/5

Comentários