Resenha: Guerra dos mil povos - Viktor Waewell

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Uma história de amor e guerra durante a nossa maior revolta indígena, com reconstituição histórica fidedigna, pelo autor do best-seller Novo Mundo em Chamas. Um guerreiro português que vendeu a sua armadura vem ao recém-descoberto Brasil em busca de uma vida de paz, mas encontra o continente em ebulição. Ele viverá uma nova paixão, ao mesmo tempo em que é arrastado para uma guerra de grandes proporções entre fidalgos escravistas e povos nativos aguerridos. Um épico arrebatador, com personagens cativantes dos dois lados, num contexto cultural fascinante, no melhor estilo “não consigo parar de ler”. 📃O conflito é um dos nossos momentos mais críticos, com décadas de batalhas em todo eixo Rio-SP: a Confederação dos Tamoios. ✔ Reconstituição fidedigna com revisão por historiadores “Muito bem pesquisado e fundamentado em vasta documentação histórica. Sem dúvida, um dos melhores romances históricos que já li.” - Náuplia Lopes (Historiadora) “Tudo o que um romance precisa ter, laureado por um fenomenal e incansável trabalho de pesquisa histórica.” - Glaucio Cerqueira (Historiador) Descubra esta aventura incrível em Guerra dos Mil Povos!


Leia também:
Novo mundo em chamas - Viktor Waewell



Resenha: Fãs de ficção histórica precisam conhecer o trabalho de Viktor Waewell. Tive o prazer de conhecê-lo por meio da leitura de "Novo mundo em chamas", já tem resenha desse livro por aqui. 

E agora, terminei de ler seu mais novo título, igualmente surpreendente, chamado "Guerra dos mil povos: Um épico durante a nossa maior revolta indígena". E essa é mais uma história que encanta demais pelo modo como é explorado. Uma leitura extremamete profunda, de final de semana, do tipo que a gente só quer largar quando chega ao final mesmo, e foi o que eu fiz.

Essa narrativa se destaca justamente pelo contexto cultural autênitico ao qual é situado, deixando as cenas ainda mais intricadas e igualmente fascinantes. E há também os questionamentos ao ao envolver guerra  e aventura, entrelaçando amor em um período intenso pela revolta indígena no Brasil.

Aqui há Afonso, um protagonista em busca de paz, dias tranquilos, porém sua jornada de proporções épicas e compreende muitos momentos conflituosos. 

Seus planos são alterados, e tudo se torna ainda mais marcante quando sentimentos se fazem presentes no contexto.

Interessante por todos os detalhes e é essa riqueza de fatos que deixa a obra ainda mais carismática. Uma recriação do passado única e muito especial ao misturar a ficcção com uma parte tão importante que é apresentada nesse decorrer.

Uma leitura completa, e que envolve desde as primeiras páginas diante atos e emoções. E fica claro o quanto existe comprometimento e uma extensa pesquisa histórica por meio dessas páginas. 

Classificação: 5/5

Comentários