Resenha: Mais que amigos? - Christina Lauren, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Uma jornada da amizade ao desejo, em que resistir à atração produz uma narrativa divertida e hipnotizante. Millie Morris sempre viveu cercada de amigos homens. Como professora de Criminologia e reconhecida no meio como especialista em assassinas em série, não tem do que reclamar de sua vida profissional, mas assim como seus quatro colegas de trabalho, o campo dos relacionamentos está um deserto, pois está sempre sozinha. Então, quan¬do um evento do trabalho exige que cada um leve um acompanhante, Millie e o grupo fazem um pacto e decidem se cadastrar em um site de namoro para encontrar companhia para aquela noite. Há apenas um problema: depois de fazerem esse pacto, Millie e um colega de trabalho, Reid Campbell, passam a noite mais quente de suas vidas juntos, porém decidem esquecer o assunto e continuar apenas como amigos. Mas a ideia de encontrar um parceiro nesses sites não funciona para todos. Enquanto os rapazes são inundados com ótimas mensagens e possíveis encontros, o perfil de Millie recebe uma leva de fotos impróprias e mensagens absurdas de caras sem noção. É aí que entra “Catherine” – o perfil fictício de Millie, com o qual ela pode interagir sem riscos e também enviar mensagens para o perfil de Reid sem que ele saiba que é ela. E os dois estabelecem uma conexão virtual, fazendo com que Millie perceba que há algo realmente podero¬so entre os dois – Reid talvez seja o cara que ela sempre desejou... Para quem sempre foi tão racional, investir num amigo não é uma escolha fácil... os riscos são imensos... e os risos? Ainda maiores. “Os romances de Christina Lauren não têm erro... Desta vez, oferecendo uma abordagem deliciosa e comovente do namoro moderno.” – ENTERTAINMENT WEEKLY




Resenha: "Mais que amigos?" apresenta uma história contemporânea deliciosa, digna das autoras Christina Lauren (pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings), e quem já conhece a escrita dessa dupla adorável, sabem o quanto elas são incríveis.

Millie e seus colegas de trabalho se aventuram num aplicativo de namoro. Um evento que exige acompanhante é o responsável por tal ação, mas já é de se esperar muitas emoções no meio de tudo isso.

Pensa numa pessoa que não tem jeito com encontros, porém precisa dar um jeito nisso para que as interações saiam conforme o esperado. Assim que surge a ideia de um perfil falso. Mal poderia supor que iria falar justamente com alguém tão próximo dela. 

Um amigo que está ao seu lado, apesar das diferenças. E é diante disso, que a empolgação se torna mais forte ainda. E olha que quem já leu algum livro delas, sabe que as reviravoltas e o sarcasmo, entre outros elementos, são sempre o ponto alto nos títulos, não seria diferente por aqui.

Ninguém poderia imaginar que Millie se envolveria com Reid, seu colega de trabalho, ainda mais quando há tanto desejo envolvido na relação. No meio de problemas e de uma bagunça emocional, surge uma conexão forte e única, não há como negar.

É engraçado acompanhar as escolhas dos personagens, visto que as cenas se tornam bem inusitadas. Ao mesmo tempo, surgem desafios e mais dilemas, deixando interpretações interessantes e mais reflexões sobre relacionamentos atuais.

Amizade e desejo caminham lado a lado nesse enredo delicioso, deixando a narrativa extremamente divertida e envolvente. Um dos destaques é poder acompanhar o ponto de vista dos protagonistas, fazendo com que a identificação seja ainda mais marcante.

Um romance que explora um desenvolvimento leve e dinâmico, e que faz com que o leitor esqueça o tempo, pelo menos até chegar ao desfecho, que é comovente e bem do jeitinho que espera que seja. Como não amar uma boa comédia romântica, não é mesmo?

Classificação: 5/5

Comentários