Resenha: Desmarketize-se: o novo marketing não parece marketing - João Branco, Editora Gente

 Sobre o livro:



Sinopse: O MUNDO SERIA MELHOR SEM MARKETEIROS? Em um mundo sem marketing, nossa caixa de e-mails não estaria entupida com propagandas e não seríamos interrompidos a todo momento por anúncios indesejados; provavelmente não encontraríamos por aí uma embalagem de leite com o destaque para “fonte de cálcio” (afinal todo leite é) ou cardápios com fotos de comida de isopor. Para trazer um novo olhar ao universo do marketing, João Branco, autor best-seller e um dos maiores marketeiros do Brasil, compartilha em Desmarketize-se toda a experiência que adquiriu em mais de vinte e cinco anos de carreira em diversas marcas e mercados. Aqui, João traz um fôlego extra para aqueles que têm metas de vendas e já não sabem mais como atrair consumidores em um mundo que muda tanto. Então este é um livro para marketeiros? Sim e não! Este livro não é: Um guia para aumentar suas vendas milagrosamente; Uma versão X.0 de um guia de construção de marcas fortes; Um curso sobre como “gourmetizar” o seu cardápio, usar gatilhos apelativos ou ensinar a vender areia no deserto; Um manual infalível de teorias de só funcionam no papel. Este livro é um par de óculos novos para quem está afundado em milhares de metas e tarefas que consomem o dia a dia e embaçam a visão do propósito do seu trabalho!


Resenha: Em "Desmarketize-se: o novo marketing não parece marketing", de João Branco (Editora Gente) apresenta pontos interessantes e extremamente provocativos a respeito do marketing e sua influência em nossas vidas.

Essa leitura proporciona muitas observações poderosas e criativas, entendimentos complexos e analises críticas por conta de todas as experiências compartilhadas pelo autor. 

Não há dúvidas de que ele tem muito conhecimento a repassar, e são as informações que tornam esse texto ainda mais amplo e realista.

Uma premissa curiosa e expressiva baseada no estudo de estratégias saturadas e no que gira em torno da "desmarketização".

Claro que a pergunta inicial "O mundo seria melhor sem marketeiros?" abre espaço para muitos questionamentos. Por isso que diz-se que este livro não é considerado um guia, mas sim uma ajuda para que tenha uma outra percepção envolta nas metas de trabalho.

E é diante de todo o exposto, que surge um olhar desafiador pelas estratégias do marketing, bem como a questão de "modelos prontos" e outros guias tipicos.

Diz muito a respeito de propósitos, vínculos e resultados, dentre outros elementos igualmente relevantes. E essa abordagem se torna diferenciada justamente por isso. Além disso, garante uma leitura dinâmica, divertida e envolvente sobre os aspectos situados.

Uma narrativa que carrega uma visão clara e significativa em todas as metas e demais tarefas compreendidas no decorrer dessas páginas.
 
Classificação: 5/5

Comentários