Resenha: Últimas palavras - Taylor Adams, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: De onde um autor busca inspiração para suas histórias sombrias? Isolada em uma velha casa à beira-mar, Emma Carpenter vive sozinha em companhia de sua cachorra, Laika. O único contato humano que tem é com o vizinho, Deek. Ao perceber que Emma é uma leitora assídua, Deek recomenda a ela um livro de terror de publicação independente. Após a leitura, Emma acha a obra fraca e publica uma crítica com uma estrela, fazendo com que uma discussão on-line se inicie com ninguém menos do que o próprio autor. Logo depois, incidentes perturbadores começam a acontecer ao seu redor. Para ela, isso pode ser apenas uma coincidência. Já foi estranho o suficiente o autor brigar por uma crítica ruim na internet, será que ele poderia estar por trás daqueles eventos? Enquanto investiga a vida e o trabalho do autor, Emma descobre que ele já havia publicado dezesseis outros romances, todos igualmente sádicos, com perseguição e assassinato. Mas quem é esse cara? E do que seria capaz? Exibindo sua marca registrada de ritmo acelerado, Taylor Adams oferece uma trama repleta de detalhes e com uma reviravolta de deixar todos pensando duas vezes antes de publicar uma crítica negativa deste livro.

Resenha: "Últimas palavras" de Taylor Adams, publicado pela Faro Editorial, apresenta um thriller instigante e que envolve logo nas primeiras páginas pelo tom sombrio nas cenas. Impossível não sentir as emoções dos personagens diante desse contexto carregado de medos, tensão e suspeitas.

Uma história de suspense psicológico, que compreende muitos e muitos questionamentos, motivações e desafios sérios, em especial no que diz respeito as consequências de uma ação que deveria ser comum e sem grandes reviravoltas. E essa é a abertura para muitas situações intricadas em todo esse desenvolvimento.

A protagonista Emma Carpenter vive isolada e sozinha, perdida em seus próprios sentimentos. Tem como companhia somente sua cachorra e os livros que baixa para ler na Amazon. Aos poucos, seu jeito começa a ser desdobrado, revelando uma mulher extremamente determinada.

Ela tem um vizinho que lhe faz uma indicação de leitura. Um título de autoria independente, do gênero de terror que, aparentemente, traz uma premissa interessante. 

Porém, não é isso que Emma acha ao finalizar a obra. Por conta disso que acaba fazendo uma avaliação negativa dessa experiência.

Tudo começa a ficar estranho depois que Emma expressa suas opiniões e insatisfação depois de ter lido tal enredo. Eventos considerados perturbadores e misteriosos tornam essa atmosfera ainda mais complexa e expressiva.

Não há dúvidas de que o clima muda por causa das paranóias criadas e de como há um confronto sério ao situar autor e leitor; identidade e verdades por trás disso.  

Uma crítica negativa pode repercurtir muito diante de atos, pensamentos e mais intenções sérias. Fica mais do que claro do quanto palavras possuem grandes poderes.

Todos os detalhes fazem diferença e vale ressaltar que o desfecho é surprrendente pelas revelações.

Classificação: 5/5

Comentários