Resenha: Xeque-mate - Ali Hazelwood, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Autora sensação do #BookTok, mais de 370 mil livros vendidos no Brasil. Em Xeque-mate, as peças da vida se movem para colocar dois rivais do xadrez frente a frente, pondo em jogo o coração deles. Mallory Greenleaf não quer mais saber de xadrez. Desde que abandonou o esporte há quatro anos, se preocupa apenas em manter o emprego medíocre numa oficina mecânica para conseguir cuidar da mãe doente e das irmãs mais novas. Tudo muda quando ela se obriga a participar de um torneio beneficente e, sem querer, derrota o atual campeão mundial, Nolan Sawyer. A notícia de que Nolan perdeu para uma novata desconhecida deixa o mundo do xadrez em choque. E o pior: ele mal pode esperar para enfrentá-la de novo. Mas Mallory não está nem um pouco interessada nisso. Só que o sucesso inesperado também representa a chance de ganhar prêmios. E, apesar de tudo, ela não consegue evitar a atração pelo enigmático enxadrista... Quando o amor pelo esporte que ela tanto quer odiar começa a dominá-la de novo, Mallory logo percebe que nem toda disputa acontece no tabuleiro, que a fama é mais difícil do que parece e que às vezes o xeque-mate é só o começo.


Resenha: Ali Hazelwood sabe mesmo como criar histórias intensas e envolventes. e em "Xeque-mate" o leitor tem a oportunidade de conhecer mais um enredo apaixonante. Sem contar que a trama repassa mensagens interessantes em volta de todo o drama por aqui.

Faz um tempo que Mallory Greenleaf abandonou o xadrex para focar em outras areas de sua vida. Porém, surge uma oportunidade de participar de um torneio beneficente. E é diante dessa premissa que se vê frente ao atual campeão mundial, Nolan Sawyer. E ela acaba o derrotando, de forma acidental, ou não.

A tensão é palpável ao acompanhar o fato de uma novata ter derrotado Nolan. Ao mesmo tempo, as cenas se mostram extremamente divertidas ao perceber os sentimentos que começam a surgir.

Mallory é uma adversária e tanto e Nolan sabe muito bem disso. Segue ansioso por uma revanche, e a sedução se mostra cada vez mais presente entre eles. Cada um possui seus próprios objetivos e sensações especiais, deixando as cenas ainda mais instigantes diante o desenvolvimento explorado.

Não é somente sobre a paixão pelo tabuleiro, mas pelas perspectivas que situam todo o processo. Uma entrega única, carregada de desafios, complexidades, descobertas, responsabilidades, batalhas, imprevistos e muito mais.

Uma leitura maravilhosa e empolgante por conta de protagonistas carismáticos e um enredo envolvente demais. Ambos se superam em sua trajetória, ainda mais pelas estratégias, profundidade emocional e outras experiências proporcionadas por eles.
 
Classificação: 5/5

Comentários