Resenha: Até onde você me levar - Phil Stamper, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Movido pelo ritmo da música e pelo desejo ardente de reformular sua trajetória, Marty decide abandonar sua cidade natal, abraçando a oportunidade de começar de novo sem os obstáculos do passado. Quem vê de fora, pode pensar que tem uma vida perfeita... mas os problemas existem, e ele terá de abrir e fechar novas portas para construir a vida e o lar que sempre sonhou. Neste envolvente livro de Phil Stamper, acompanhamos um jovem em busca de sua verdadeira identidade e de um lugar onde possa ser ele mesmo. Uma aventura inspiradora repleta de emoções, descobertas e crescimento pessoal. “O amor é algo totalmente diferente. É perceber que a tempestade dura há tanto tempo que você esquece que está encharcado, até que o sol beija seu rosto, enxuga suas lágrimas e mostra onde está o seu verdadeiro lar.”


Resenha: "Até onde você me levar" é uma obra de Phil Stamper, publicada pela Faro Editorial. Mesmo autor de Golden Boys e O espaço entre nós. Este é um livro autêntico e significativo, carregado por uma profundidade emocional única.

Marty é o jovem que toma uma decisão marcante diante do desejo profundo de reenscrever sua história. Apesar de sua insegurança, é por meio da música e de muitos desafios e reviravoltas no trajeto, que decide seguir para encontrar um novo lugar para chamar de "lar".

Compreende alguns problemas e demais adversidades internas, mas isso já é algo bem esperado. Diz muito a respeito de intenções, entendimentos e paixão, dentre outros elementos igualmente interessantes.

Não há dúvidas de que há muita superação envolta em um personagem ousado como Marty. E esse é um dos principais destaques desse título. Ele sabe bem como reconhecer oportundiades, ao mesmo tempo em que reconhece todas as complexidades que situam suas escolhas.

As temáticas compreendidas nesse enredo são bem intensas, porém a narrativa se encarrega de deixar as cenas leves. Os personagens são divertidos, ainda mais em uma ambientação como essa, carregada de situações imprevisíveis.

E é assim que há outros questionamentos e reflexõs sobre relacionamentos, crescimento pessoal e descobertas sobre si mesmo. Perceber sua verdadeira identidade em tal cenário deixa tudo mais interessante.

Leitura rápida, dinâmica e bem desenvolvida nos pontos que se evidenciam. O tipo de história que faz com que o leitor sinta vontade de ler mais obras do autor. Ainda assim, sente-se a necessidade de haver um aprofundamento sobre alguns temas abordados - o que não acontece.

Contém gatilhos.

Classificação: 4/5

Comentários