Resenha: A varinha dourada: A origem da lenda - Amandha Bonkoski

 Sobre o livro:



Sinopse: Aurora Scorpion é a única entre cinco irmãos bruxos que nasceu sem magia. Para protegê-la, seu pai, imperador do mundo mágico, a criou no mundo não-magico, longe de seus irmãos e da magia. Agora que seu pai fora encontrado morto, Aurora irá frequentar a Academia de Artes Mágicas junto com seus irmãos que são os únicos que sabem a verdade sobre a falta de magia da garota. Uma lenda antiga envolvendo seus antescedentes a coloca em perigo, e para se manter sã e salva, Aurora precisará provar que não é a escolhida para empunhar a varinha dourada. 

Resenha: A indicação de hoje é de uma fantasia nacional encantadora, escrita por Amandha Bonkoski: A varinha dourada: A origem da lenda.

Nessa história, o leitor tem a oportunidade de conhecer a jovem Aurora Scorpion. Seus irmãos são bruxos, porém ela nasceu sem o dom da magia. Mas esse é apenas o começo de um enredo instigante e cheio de aventuras e reviravoltas.

Porém, antes de conhecer sobre esta personagem em especial, o prólogo apresenta a ambientação, desde questões de origens, sobre a Academia de Artes Mágicas, os Sombrios, descendências, gerações de famílias que iam se formando com o tempo, profecias, a criação da varinha dourada e muito mais.

Não há como negar que é uma trama complexa, expressiva e ousada, o que deixa tudo ainda mais envolvente em todo esse cenário.

O tempo passa e estamos no Rio de Janeiro, ano de 2022. Aqui, a garota de cabelos ruivos, Aurora sente a partida de seu pai, que havia morrido recentemente. Mudanças estão prestes a acontecer, deixando várias perspectivas e questionamentos no ar.

Aos 14 anos, ela mal sabe sobre o mundo mágico, mesmo tendo a noção de que deveria pertencer em tal lugar. Se sente uma completa estranha por isso. E assim que seu caminho compreende muitos aprendizados, assim como novas revelações curiosas.

Muito bom poder conhecer um pouco sobre seus irmaos: Jonathan (este que é o mais velho dos cinco e herdeiro da coroa), Kai, Colin e Erick. Cada um possui suas próprias peculiaridades e deixam algumas dúvidas nas entrelinhas.

Uma lenda antiga coloca Aurora em perigo, deixando esta personagem sem muitas escolhas. Suas lutas são determinantes, ainda mais no que diz respeito a ficar segura nesse mundo mágico.

No decorrer destas páginas, percebe-se bem o quanto há a busca pela identidade, bem como outros temas conectando destino, segredos e família.

Queria poder comentar mais sobre esse desenvolvimento tão empolgante, porém perderia toda a graça de conhecer essa história pessoalmente.

Por fim, vale destacar que a narrativa é dinâmica, e é um título que facilmente pode ser lido e finalizado em apenas um ou no máximo dois.

Classificação: 5/5

Comentários