Resenha: Um dia em outra vida - Charlotte Rixon, Faro Editorial

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Vinte anos separados... Um reencontro. Um dia que mudou toda a história. No ano 2000, o mundo de Benjamin vira de cabeça para baixo quando ele conhece Clara. Desde o primeiro momento ele percebe que foram feitos um para o outro, mas os acontecimentos trágicos de uma única noite levam suas vidas para direções opostas. Duas décadas se passaram. Clara está casada e alcançou sucesso profissional, mas não está feliz e sente que uma parte de seu coração ficou com Benjamin ― o rapaz que a fazia acreditar num amor mais completo, o homem cuja vida ela pode ter arruinado. Quando o noticiário relata um atentado na cidade onde se conheceram, Clara é puxada de volta para o primeiro amor que nunca esqueceu. Procurando por Benjamin, ela é forçada a lidar com os eventos que os separaram. Será tarde demais para corrigir os erros do passado? “Charlotte Rixon captura com maestria a magia e a devastação do primeiro amor, bem como as consequências... Uma exploração poderosa dos relacionamentos que nos moldam, esta é uma leitura nostálgica, feroz e absolutamente fascinante.” – HOLLY MILLER, autora de Quando te vejo


Resenha: Um momento pode mudar a vida de duas pessoas para sempre. Em "Um dia em outra vida", obra escrita por Charlotte Rixon e publicada pela Faro Editorial, o leitor tem a oportunidade de conferir uma história envolvente e carregada de emoções intensas. 

A conexão dos personagens é única - Clara e Benjamin. Nos anos 2000 eles se encontram, porém um evento trágico os separa de forma abrupta. Não é possível prever os próximos acontecimentos, e por isso a ansiedade se faz tão presente nessa leitura.

Passado e presente se alternam nesse decorrer, explorando bem a respeito toda a parte emocional deles. Os detalhes impressionam e é possível encontrar algum tipo de identificação na personalidade de cada um dos situados.

Apesar de o tempo ter passado e terem seguido a vida, Clara ainda sente que deve algo para aquele homem que marcou tanto a sua vida. Sabe que precisa buscar notícias de Benjamin, e após um atentado na cidade onde se conheceram, decide finalmente ir ao seu propósito.

Por conta disso, surgem muitos e muitos questionamentos ao longo dessa jornada. Memórias são colocadas em jogo, bem como situções em torno do destino, perdão, escolhas, esperança, arrependimentos e muito mais.

Diz muito a respeito da complexidade dos relacionamentos humanos e também as consequências de cada ato realizado. Por meio de uma narrativa densa, a autora soube muito bem como explorar todos assuntos - alguns considerados um tanto pesados - porém de forma realista e extremamente sensível para o contexto trabalhado.

Uma trama comovente e ao mesmo tempo nostálgica, que trabalha muito em cima das reviravoltas e revelações por meio de segundas chances e redenção. Sem contar que expõe demais nas expressões dos protagonistas.

Classificação: 5/5

Comentários