Resenha: Frankie - Jochen Gutsch, Maxim Leo - Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Richard Gold havia planejado tudo nos mínimos detalhes. Nada poderia dar errado. Aquele era o dia em que tiraria a própria vida. A corda já estava em seu pescoço quando um gato se senta em frente a uma janela observando-o com interesse ― isso desvia totalmente sua atenção e muda o curso dos acontecimentos. Gold não contava que a partir daquele encontro iria ganhar um novo colega de apartamento chamado Frankie, um gato magro de queixo branco. Frankie não contribui com o aluguel, e os seus interesses se resumem a uma TV gigante, uma cama macia e comida na hora certa. Além disso, mantém o homem acordado a noite toda e explora impiedosamente seus sentimentos, em uma franca conversa entre humano e gato, sobre coisas como amor, confiança e felicidade. Então, uma amizade entre dois estranhos tem início. E, no momento mais delicado de sua vida, Gold percebe que é de um amigo que precisava mais do que qualquer coisa. Neste livro singular, o humor surge da tragédia, enquanto um gato explora o mundo dos humanos e tenta ajudar o companheiro inusitado a encontrar o sentido da vida.


Resenha: "Frankie" de Jochen Gutsch e Maxim Leo (Faro Editorial), explora um encontro inesperado entre um homem que está a beira do abismo com um gato peculiar em todas as suas características.

Richard Gold é um personagem que apresenta um planejamento meticuloso sobre seu próprio fim. Mas as coisas começam a sair dos trilhos quando o seu caminho se depara com o de um gato chamado Frankie.

Esse gato é extremamente curioso e possui um comportamento diferenciado e igualmente desafiador. Motivo pelo qual chama tanto a atenção do Richard. Ele seria apenas um intruso no apartamento, mas acabou se tornando muito mais.

A relação 'estranha' dos dois se torna muito especial e sensível, e claro que é o que mais se destaca ao longo dessa leitura. Diálogos que são cercados por um humor contagiante, ao mesmo tempo em que há muita compreensão envolvida.

Richard trava suas batalhas internas e tem uma parte sombria que o atormenta demais. O fato é que surgem novas perspectivas a medida em que se envolve mais com Frankie.

Não há dúvidas de que é uma amizade que ilumina demais tamanha cumplicidade adquirida. E, nesse caso, deu uma nova direção. Deixa a sutil mensagem do quanto um amigo é necessário quando alguém mais precisa.

De indesejável, Frankie acabou se tornando indispensável na vida de Richard. Uma interação improvável entre um humano em um gato, mas carregada de siginficados e de momentos únicos.

Uma leitura rápida, perspicaz, dinâmica e igualmente inesquecível.

Esta é a história profunda sobre uma amizade improvável, mas há muito mais por trás de tudo isso. Surge, diante da premissa, reflexões e questionamentos importantes a respeito de amor, confiança, felicidade, natureza humana, bem como se redescobrir em meio aos desafios da vida.

Classificação: 5/5

Comentários