Resenha: Minha vez no amor - Roberta Calderini, Editora Gente

 Sobre o livro:




Sinopse: VOCÊ ESTÁ PREPARADA PARA COMEÇAR UMA VERDADEIRA TRANSFORMAÇÃO NO AMOR? Se você se sente infeliz no amor ou acha difícil ter um relacionamento de verdade, precisa saber que ter uma vida amorosa saudável e gratificante é um sonho possível, mas a chave para realizá-lo não está no outro, e sim dentro de você! Para a terapeuta Roberta Calderini, com sete passos simples e práticos, você conseguirá entender que a nossa vida externa é reflexo do nosso interior e que a cura para nos livrarmos de traumas, dores e sentimentos tóxicos que nos impedem de viver a felicidade no amor está em resgatarmos e cultivamos o nosso sentimento de amor-próprio. Neste livro, que reúne ciência e espiritualidade, você vai se preparar para viver um relacionamento virtuoso ao: Praticar o distanciamento para compreender melhor a realidade e deixar de se envolver emocionalmente com um excesso que não é seu; Acolher suas dores para, então, poder curá-las; Trazer sua consciência para o presente e se voltar para si em vez de tentar corresponder às expectativas do outro; Resgatar o equilíbrio entre dar e receber para identificar abusos e manifestar relações saudáveis; Praticar sua individualidade e abraçar sua autenticidade, enxergando a beleza que existe em ser único. Não espere mais que alguém lhe traga a felicidade que você merece!


Resenha: "Minha vez no amor: Como transformar os seus relacionamentos começando pelo amor-próprio", de Roberta Calderini, é uma obra publicada pela Editora Gente. 

Diante de uma narrativa clara, prática e igualmente especial, consegue abordar novas visões referentes aos relacionamentos amorosos.

Ah, os desafios e conflitos das relações e demais adversidades: esse pode ser um ciclo vicioso. Por conta das experiências compartilhadas pela autora, é possível ver reflexos sobre uma jornada de muita luta, escolhas, vitórias, motivações, aprendizados, oportunidades e superações.

Uma abordagem expressiva, questionadora e essencial, que diz muito sobre renovação, autoconhcimento, conhecimento e transformações internas, para só então conseguir reconhecer o amor-próprio. 

Nessas páginas, trabalha-se muitos ensinamentos únicos ao envolver a felicidade, bem como a evolução individual, práticas, acolhimento, autenticidade e propósitos.


"Aqui, quero que você aprenda a escutar a voz do amor e a se autoconhecer a partir do relacionamento amoroso, para que, finalmente, perceba que o que está vendo no outro são, na verdade, as suas próprias sombras, aquilo que você precisa encarar. Nas relações é preciso saber "usar o outro" como um instrumento de evolução pessoal. Porque, caso não o faça, você ficará eternamente preso nos mesmos problemas."


Esse livro repassa muitas mensagens importantes e profundas sobre as expectativas que depositamos na pessoa que está ao nosso lado. 
Por isso, há tantas frustrações envolvidas, brigas. corações partidos. 

Mas é ai que entra a reflexão de saber como anda a relação consigo mesmo. Só de tal forma, é possível ter o fortalecimento dos laços e conexões.

Paciência, resiliência, força e empatia são alguns dos elementos essenciais para a convivência numa parceria, chegar ao equilibrio almejado e "reaprender a amar". 

Não há dúvidas de que são lições de amor inspiradoras para se levar na vida. É sobre não buscar a felicidade no outro, entender a individualidade, encontrar a cura, ter relações leves e saudáveis. 

Já parou para se questionar sobre tudo isso?

Classificação: 5/5

Comentários