Resenha: O Código Genético de Cristo: O Futuro das Espécies - Oliver Crisprenin

 Sobre o livro:




Sinopse: Este thriller investigativo e psicológico narra as angústias e questionamentos do Dr. Oliver, um renomado cientista que trabalha com reprodução humana e engenharia genética. Casado com Olívia – juíza da Suprema Corte Norte-Americana – que é descendente de italianos e tem fortes convicções religiosas, Dr. Oliver está prestes a se tornar pai e se depara com um dilema existencial: ele deve ou não educar sua filha segundo os dogmas do cristianismo? Sem muito conhecimento nessa área passa a estudar teologia e quanto mais se aprofunda mais complexos são seus dilemas. Suas pesquisas incluem desde as Escrituras Sagradas até os trabalhos de Leonardo Da Vinci. Num quebra-cabeça intrigante procura descobrir como se conectam o mundo espiritual e o real e, nesse “jogo”, como se encaixam os valores éticos e a ciência. Com o apoio de amigos vai buscar em Roma pistas que o ajudem a tentar desvendar o maior mistério já estudado por ele. O Código genético de Cristo vai pôr à prova suas visões de mundo e oferecer ao leitor um outro olhar sobre a Cidade Eterna, a religião, a Ciência e sobre si mesmo.


Resenha: "O código genético de Cristo: O futuro das espécies", obra escrita por Oliver Crisprenin, mergulha em dilemas profundos envolvendo ciência, religão, comportamento, equilibrio e muito mais.

Todos esses elementos são situados por um cientista renonado e com ideias bem perspicazes. Ele trabalha em cima da reprodução humana e engenharia genética, por isso há muitas definições que tornam tudo mais interessante.

Dr. Óliver enfrenta problemas intimos envolvendo sua esposa Olívia. Ela é uma juíza da Suprema Corte Norte-Americana e está prestes a ter um bebê. Logo, segue questões sérias sobre a educação da criança.

Nesse enredo, há uma trajetória curiosa sobre a parte espiritual e o sociológico, além do cientifíco. De forma intensional, mesmo que seja uma ficção, o texto consegue fazer mencões reletantes da própria realidade.

Diante disso, surgem outras perspectivas em torno de valores éticos, identidade social, razão, bem como os avanços científicos, atos e consequências.

Um livro instigante demais pelos assuntos abordados, seja por ser tão expressivo e intelectual. Por meio de referencias, é possível adentrar ainda mais nessa ambientação tão especial.

Sem contar que o protagonista se vê envolvido em um quebra-cabeça confuso e ao mesmo tempo desafiador. Há muito conhecimento em torno das areas exploradas, justamente por conta do estudo na teologia e outros trabalhos citados.

Um dos destaques gira em torno da investigação conectado pelo aspecto psicológico, já que Dr. Oliver se vê envolvido em um mistério complexo pelo Código Genético de Cristo. Diante tal jornada, precisa avançar para compreender os questionamentos e demais estudos nas pistas em que encontra.

Por conta de todos esses pontos citados, surgem muitas explicações, visões diferenciadas e reflexões dignas de detalhes marcantes. 

Diz muito a respeito do sentido da vida, limitações, verdade sobre religião na sociedade contemporânea e outros assuntos pertinentes.

Já era de se esperar uma narrativa carregada de fatos e complexidades, o que deixa a leitura um pouco mais lenta. Porém, o texto é muito bem trabalhado ao abordar fé, ética e conhecimento científico. 

Disponível em versão e-book na Amazon e Kindle Unlimited: https://a.co/d/dCHPp3X
 
Classificação: 5/5

Comentários