Resenha: O desaparecimento de Ashley Morgan - Gabriel Nascimento

 Sobre o livro:




Sinopse: Em uma noite frígida na cidade de TownCity, Ashley Morgan, estava indo visitar seu melhor amigo, Jonathan Nolan, para ajudá-la a gravar uma mídia de disco, ao sair da casa de seu melhor amigo, ela foi para a casa de sua namorada, Caline Couto, em meio ao caminho, estava se sentindo perseguida por alguém, assustada, ela se encontra com a sua namorada e logo começa a agir de uma forma completamente estranha, com isso, Ashley acaba fugindo e deixando sua namorada de mão. Dias depois, Ashley Morgan é dada como desaparecida, Caline, a única pessoa que a viu pela última vez, decide investigar o desaparecimento de Ashley com o seu amigo Jonathan, assim investigando todos da cidade de TownCity. Com a ajuda da polícia e de sua mãe, Dona Mônica Morgan, Caline e Jonathan acabam tendo acesso aos pertences de Ashley encontrados na floresta de TownPark, indicando assim, um possível sequestro da garota. Neste suspense investigativo, o leitor é carregado por um mistério intenso com reviravoltas que o deixam na expectativa até o fim.

Resenha: "O desaparecimento de Ashley Morgan", é uma obra nacional escrita por Gabriel Nascimento, com publicação pela Editora Uiclap.

Fãs de suspense investigativo irão se envolver completamente diante uma narrativa dinâmica, tão complexa e ao mesmo tempo intrigante como essa.

A história apresenta os personagens Jonathan Nolan e Caline Couto em uma problemática séria diante do desaparecimento da amiga, Ashley Morgan. Ponto positivo por ter a narração de cada um desses dois personagens no contexto.

Vale ressaltar que Ashley é a filha da repórter da cidade e também é namorada de Caline. Jonathan é o seu melhor amigo.

Logo no começo, Ashley vai até a casa de Jonathan e se mostra bem apressada e um tanto nervosa. Lhe faz um pedido inusitado ao pedir que o amigo grave um CD para ela. Apesar de distante e assustada, logo após segue em direção a casa de Caline. Fica claro que há certo desespero nesse percurso.

Segundo Ashley, tem alguém a seguindo, a observando onde quer que vá. Logo, saiu correndo da casa da namorada e no dia seguinte ninguém soube dizer onde ela estaria.

O autor deixa algumas pistas durante esse decorrer e claro que o leitor tem a oportunidade de criar várias teorias por conta das situações compreendidas. Ainda assim, é uma trama carregada de surpresas, mistérios e momentos de muita tensão, ansiedade e mais sentimentos íntimos.

Dentre os suspeitos em uma pequena cidade pacata e alguns episódios estranhos, há muitos questionamentos a serem trabalhados.

Por meio de capítulos curtos e descrições leves, esta é, sem dúvidas, uma indicação de leitura fácil para ler em apenas um dia. Mas não se engane, é um enredo que mexe demais com as emoções, em especial por conta do desfecho - só lendo para entender bem.



Classificação: 5/5

Comentários