Resenha: O que não ficou para trás, Volume 1 - Samia Wardani, Editora Giostri

 Sobre o livro:



Sinopse: Maria Clara vive uma fase de autopiedade quando deveria buscar auto-conhecimento. Já Felipe tem de conviver com as consequências de uma decisão tomada às pressas e que selou o destino de seu romance com Maria Clara, para o bem ou para o mal. Mais afastados a cada dia, são finalmente forçados a se encontrar e lidar com um trauma passado até então ocultado, mas que foi acidentalmente descoberto e que não poderá ser varrido para debaixo do tapete, colocando o relacionamento a perder.

Resenha: Uma obra carregada de dramas, emoções intensas e de uma sensibilidade sem igual. 

Assim pode ser definida a leitura do romance "O que não ficou para trás" - volume 1. O livro é escrito por Samia Wardani, com publicação pela Editora Giostri.

Maria Clara e Felipe são os protagonistas desse enredo tão expressivo. O amor dos dois é muito especial, ainda mais por começarem a se envolver tão jovens. Uma paixão adolescente que segue evoluindo de acordo com os passos dados pelo casal.

Parece que nada pode afastar os dois, porém há caminhos que tendem a mudar algumas perspectivas em todo esse processo. Para Felipe, o lado pessoal se conflita com o profissional, quando descobre que Maria Clara está grávida. A partir disso, há muitas emoções que confudem, bem como questões mal resolvidas, dúvidas, erros e acertos.

È necessário vivenciar várias situações para ter as compreensões do que de fato importa. E nesse texto o leitor fica um tanto ansioso para saber bem o que de fato ocorreu, e claro que tudo isso de forma proposital.

Eles enfrentam um momento crítico no relacionamento, o que torna tudo ainda mais complicado. E não há como negar que as ações de ambos geram consequências muito impactantes. É até possível encontrar identificações bem realistas nessa história - e agora digo isso de forma bem pessoal mesmo.

Diz muito a respeito de escolhas, responsabilidades, autoconhecimento e autopiedade, bem como confrontos do passado no presente. E quanto a isso, vale destacar que as estruturas do tempo são muito bem desenvolvidas

Com dilemas emocionais palpáveis, essa jornada é envolvente e também reflexiva diante os sentimentos trabalhados, principalmente no que diz respeito ao amor, perdão, respeito, decisões, prioridades e redenção, dentre outros. Há também elementos envoltos de mistérios, segredos e desafios dentre todo o romance situado.

Uma narrativa única, dinâmica e extremamente profunda ao trabalhar com as complexidades nas relações humanas, suas necessidades e as verdades desconfortáveis a serem confrontadas.

Favoritado. Iniciando a leitura do volume 2 e logo volto aqui para postar a resenha dele.
 
Classificação: 5/5 ♥

Comentários