Resenha: Reino de devastação e glória - Maria Laura B. Simão, Editora Coerência (@marih_simao)

 Sobre o livro:




Sinopse: Shyra Spycitial agora é uma feérica transformada. E se lidar com todas as inseguranças dessa mudança não fosse o bastante, ela vê sobre seus ombros o peso de salvar os reinos de Ênix da peste. Pelo menos ela não está sozinha: além de seus novos amigos, contará com a ajuda dos oito arqui-magnos. Mas nenhum reforço será o bastante se Shyra não encontrar força dentro de si para dominar os poderes recém-adquiridos. Para isso, porém, primeiro ela terá de enfrentar relevações sobre seu passado ao mesmo tempo que tenta entender seus confusos sentimentos, que podem colocar tudo a perder.


Resenha: "Reino de devastação e glória" não carrega somente uma capa bonita, mas também apresenta um enredo muito bem desenvolvido diante todos os seus elementos explorados. E claro que os fãs de fantasia irão se surpreender com essa história tão única, cativante e especial. 

A obra é de autoria nacional, livro de estreia por Maria Laura B, Simão, com publicação pela Editora Coerência.

Apresenta um mundo mágico envolvente e personagens se situando por conta de todas as mudanças, confrontos, aceitações, treinamentos e demais revelações. E o melhor são as descrições tão ricas e bem trabalhadas desse universo explorado.

A protagonista, Shyra, enfrenta muitos desafios e inseguranças, como já é mesmo esperado. Mas é incrível poder acompanhar a sua jornada de autodescoberta e mais aprendizados importantes em todo o processo.

Shyra se transforma numa féerica e com isso surgem muitas situações complexas. Isso porque cabe a ela salvar os reinos de Ênix da pesta, uma ameaça devastadora.

Vale ressaltar ainda que há alguns segredos que conflitam demais no tempo presente de Shyra. Algo que precisa aprender a lidar, sabendo ter as compreensões certas a respeito de seu passado e agora, com seus poderes novos.

Destaque para o apoio dos amigos de Shyra que garantem um ótimo suporte para as escolhas dela. Diz muito a respeito das batalhas externas, mas acima de tudo das internas também, o que garante uma emoção ainda maior. 

Situações, perspectivas, pessoas e sentimentos são essenciais para que ela perceba mais a coragem e a determinação que há dentro de si mesma. Assim, consegue e precisa amadurecer para enfrentar o mal que a espera.

Não há dúvidas de que esse lado emocional de Shyra é um dos principais detalhes da história, visto que em vários momentos se mostra muito confusa sobre como agir perante os perigos situados. 

Por meio de capítulos curtos e uma narrativa dinâmica, essa é uma obra carregada de ação, magia e suspense numa ambientação considerada épica. Este é o combo mais do que perfeito para se entregar por completo nessas páginas tão instigantes.
 
Classificação: 5/5

Comentários