Sobre o livro:
Sinopse: VINGANÇA... Willow, uma bruxa criada para se tornar a arma do pai contra o Coven – o grupo de bruxos que destruiu sua família e tirou sua liberdade –, está determinada a fazer de tudo para proteger o irmão mais novo... Sua missão é seguir até o Vale do Cristal, onde está localizada a Universidade Bosque – lugar em que os melhores e mais brilhantes bruxos aprendem a praticar magia, livres do julgamento humano. Determinada e com os poderes em ascensão, Willow planeja vingança, mas alguém pretende atrapalhar seu caminho – o diretor Grayson Thorne, um homem lindo e irritante que a despreza tanto quanto ela o detesta. Contudo, segredos ameaçam dividir a universidade em dois grupos. Ninguém mais fala sobre o massacre sangrento que forçou a instituição a fechar décadas antes. O único assunto em pauta é que, pela primeira vez em cinquenta anos, o Coven irá abrir as portas para treze estudantes promissores que estão destinados a mudar o mundo. Isso se os fantasmas das vítimas do massacre não os matarem primeiro...
Resenha: "Coven" de Harper L. Woods (Faro Editorial), tem tudo que leitores do gênero de fantasia curtem numa fantasia. Essa é uma trama dinâmica, carregada por elementos mágicos, muitos mistérios, intrigas, suspense, perigos, segredos, rivalidade e relacionados.
Nesse enredo desafiador, o leitor é apresentado a Willow, esta que é uma jovem bruxa destemida e cheia de propósitos. Não há dúvidas de que se destaca dianta sua personalidade ousada. Segue com o propósito de proteger seu irmão mais novo, além de seguir com seus planos de vingança por conta da destruição de sua família pelo grupo poderoso conhecido como Coven.
A história se torna ainda mais empolgante pelo fato de o caminho da protagonista chegar até a Universidade Bosque, um lugar incrível por explorar aprendizados mágicos. De tal forma, os bruxos conseguem ter um aprendizado diferenciado, longe do julgamento dos humanos.
Porém, algumas questões obscuras começam a complicar os planos de Willow. Tem muita coisa em jogo, em especial quando o diretor Grayson Thorne demonstra ser totalmente contra ela. Um vilão que sabe bem como se destacar em tudo que faz.
Os detalhes fazem toda a diferença nessa ambientação tão vívida e carregada de tensão, ainda mais por situar tanto poder e um ar sombrio em todos os perigos e demais eventos enigmáticos.
A ambientação é cercada por seres fantasiosos, o que deixa as interações ainda mais promissoras. Conflitos interpessoais são colocados em jogo nesse decorrer, justamente por conta da relação de Willow com Gray.
Pontos de vista diferenciados conseguem dar uma abrangência ainda mais pessoal também. Sem contar que um romance proibido garante cenas bem mais empolgantes.
Essa narrativa emocionante ainda compreende as complexidades da natureza humana, diante escolhas difíceis, ações e suas consequências.
Coven explora muito mais do que apenas uma história de magia, ameaças e vingança, por mais que estes sejam os temas centrais. Diz muito a respeito de uma jornada única e emocionante de força, poder, motivações, descobertas, crescimento pessoal e revelações importantes em todo o processo.
Classificação: 5/5
Comentários