Resenha: Escape Room, Maren Stoffels - Editora Valentina

 Sobre o livro:




Sinopse: Quatro adolescentes. Tudo o que eles mais queriam era curtir uma noite num Escape Room super-realista. Agora, tudo o que eles mais querem é sair vivos de lá. É sexta-feira. Em busca de diversão, Alissa, Sky, Milas e Mint estão prontos para viver uma nova experiência: decifrar enigmas, encontrar pistas, montar o quebra-cabeça e escapar antes do estouro do relógio! Entretanto... X, a mente por trás do jogo, tem outros planos. Confrontados com seus próprios medos, traumas, questões, dramas e angústias... eles precisarão lutar pela sobrevivência. Afinal, quem brinca com fogo... Bem que o flyer, encontrado por acaso, avisava: O ESCAPE ROOM MAIS TENSO DO MUNDO!


Resenha: "Escape Room", de Maren Stoffels, publicado pela Editora Valentina, tem uma premissa instigante e convidativa, além de toda a tensão explorada desde o começo. E seu desenvolvimento não deixa nada a desejar pelo modo como todos os elementos são inseridos de forma dinâmica e envolvente.

Quatro adolescentes precisam lutar contra perigos desconhecidos e seguem em busca da sobrevivência diante de um jogo extremamente sombrio.

Alissa, Sky, Milas e Mint se deparam com uma armadilha que pode os levar ao extremo. No começo, a impressão que tinham é que ia ser divertido vivenciar a experiência de um Escape Room tão realista. 

Porém, as coisas saem totalmente do controle quando percebem o que está acontecendo. Sem contar que eles têm pouco tempo para decidir como agir. Tudo é ainda mais complexo quando estes jovens começam a demonstrar suas fraquezas.

Há muito suspense e aventuras nesse enredo carregado de emoções, reviravoltas e mistérios.

Por trás desse jogo obscuro, "X" demonstra ser manipulador, e claro que possui seus próprios objetivos com todas as ações compreendidas.

Uma história desesperadora, cercada por desafios e muitos receios. E como esperado, a ambientação é um dos destaques por conta do medo compreendido nos personagens.

Ambos possuem seus próprios medos, incertezas e segredos, outro fator para que surjam muitos questionamentos nesse decorrer. 

As situações são apresentadas com muitos enigmas e é por isso mesmo que os personagens devem aprender a lidar consigo para trabalharem juntos também. As interações se mostram extremamente necessárias na profundidade de todas as lutas, desde as internas até as adversidades que aparecem.

Uma obra eletrizande demais sobre tal adrenalina existente, com muitos momentos emocionantes em toda a angústia nessa ambientação considerada opressiva.

Por meio de tudo isso, ainda é possível perceber mensagens interessantes que giram em torno da capacidade de sobrevivência, bem como coragem, esperança em meio ao caos, e redenção. São reflexões que valem a pena questionar por conta do contexto.

Leitura rápida e um tanto prevísivel, ideal para quem está à procura de títulos para ler em apenas um dia.
 
Classificação: 4/5

Comentários