Resenha: Não se muda o que está escrito - Bella Iza, Editora Viseu

 Sobre o livro:




Sinopse: Os herdeiros Nicklauss e Noah Parker comandam a maior empresa de turismo da América Latina, concebendo itinerários de luxo para clientes de elevado poder aquisitivo. Tudo corre às mil maravilhas até o momento em que, por razões distintas, ambos se enamoram de Júlia Bennet, uma figura importante do passado de Noah, que retorna de maneira inesperada ao Brasil após uma década na Califórnia. Sua chegada ressuscita um passado repleto de segredos, enganos e desilusões, que Nicklauss tentou incansavelmente sepultar. Desconfortável com a sua presença, ele dá início a uma busca implacável pelo verdadeiro motivo que a trouxe até eles. Contudo o que Nicklauss não desconfia é que os segredos dela se escondem sob camadas mais profundas.

Resenha: "Não se muda o que está escrito - Até onde o amor é capaz de resistir", obra nacional, escrita por Bella Iza, é o primeiro livro da trilogia Destino.

A família Parker, formada por três irmãos - Valentina, Nicklauss e Noah, se destaca demais nesse meio. E é muito interessante conhecer cada vez mais sobre eles.

Logo no prólogo, o leitor é apresentado a Júlia Bennet num momento de comoção ao se ver deslumbrada por Nicklauss, irmão do seu melhor amigo. E nesse mesmo ato, o salva de um acidente. Ali, ele soube que ela fora o anjo que o salvara. Assim, começa a nossa história...

O tempo passa, e assim, acompanhamos Júlia em sua trajetória, tentando seguir seus sonhos e demais objetivos de vida. Ela retorna, após um tempo fora, e Noah lhe dá a oportunidade de trabalhar como executiva de marketing na empresa de turismo da família.

Sua relação com Noah Parker é bem importante. São melhores amigos, independente das decisões e do rumo que seguem. Mas a nova aproximação estava mudando, acontecendo rápido demais na verdade.

O destino traça caminhos inesplicáveis e cheios de perspectivas e possibilidades. E é absurdamente empolgante acompanhar os acontecimentos, bem como todos os encontros entre esses personagens tão carismáticos.

"Júlia era alguém tão importante para ele quanto para seu irmão, mas isso era uma questão de tempo para ficar claro."

Há muitos segredos, mistérios, desilusões, intrigas, drama e uma tensão forte e ousada ao longo dessas cenas. Como esperado, um triângulo amoroso se forma, dando abertura para confrontos ainda mais questionáveis. Porém, existe muito mais por trás de tudo isso, não espera nada clichê. Tem várias surpresas e reviravoltas nessas páginas emocionantes.

O desenrolar mantém o leitor ansioso demais para saber as motivações por trás de alguns eventos. Sem contar que o cenário amoroso, ligado na area profissional e na rivalidade dos irmãos, acrescenta visões ainda mais curiosas e dinâmicas.

Uma trama inspiradora, complexa e siginificativa, que explora muito sobre as intricadas relações humanas, desde suas fragilidades até os sentimentos mais íntimos.

A narrativa expressiva e envolvente da autora é doce, sincera, sensível e consegue explorar bem tudo que os personagens vivenciam nessa jornada tão apaixonante.

No enredo, ainda é possível compreender mensagens importantes a respeito do poder do amor, dos laços familiares, da autodescoberta, bem como amizades e a intensidade das emoções mais sinceras.

Esse é, sem dúvidas, o tipo de livro em que você não consegue comentar pouco a respeito, mas que é tão incrível que entende que muitos devem conhecê-lo o quanto antes possível. Ah, e de forma bem pessoal, afirmo que já é favorito. Me rendi completamente em todo o encanto e demais elementos desse título fascinante.

Já ansiosa pela continuação em "A sina de um segredo".

Disponível em livro físico e em e-book. Está no kindle Unlimited também: 



Classificação: 5/5 ♥

Comentários