Resenha: O duque implacável - Scarlett Scott, Faro Editorial

 Sobre o livro:




Sinopse: Um romance repleto de mistérios e desejos. Trevor Hunt, duque de Ridgely, frequentemente é descrito como um homem sedutor, ardiloso e um completo canalha ― a má fama, em grande parte, tem um fundo de verdade. Desprezado por sua família e detestado por muitos, ele forjou sua reputação nas sombrias ruas de Londres. Entretanto, combater inimigos mortais e maridos enfurecidos nunca o preparou para o desafio mais caótico de sua vida: tornar-se tutor de uma jovem dama inocente e enigmática. Lady Virtue Walcot tem sido assombrada pela solidão ao longo de sua existência. Negligenciada e abandonada, ela transformou sua infeliz sorte em uma vantagem ― mergulhou em livros e conhecimento ―, desejando construir uma vida com independência. Porém, seu mundo é virado de cabeça para baixo com o falecimento súbito de seu pai, que a deixa sob os cuidados de Trevor. Para o duque, Lady Virtue rapidamente se torna um estorvo indesejável. Durante doze meses, até ela atingir a maioridade, ele se empenhará ao máximo para encontrar um marido adequado para ela e honrar as últimas vontades do homem que lhe confiou o destino da filha. No entanto, uma intensa paixão surge entre os dois, fazendo com que o desejo se torne uma força incontornável cada vez que se aproximam. Mas Trevor ainda enfrenta outros dilemas: ele é caçado por um adversário que jurou sua ruína, o que o obriga a proteger Virtue dos perigos que seu passado sombrio traz consigo. Para ele, estes são problemas completamente distintos: um, sedutoramente atraente e o outro, mortalmente perigoso.


Resenha: "O duque implacável" de Scarlett Scott, é o primeiro livro da série Confraria dos canalhas, com publicação pela Faro Editorial.

Nesse contexto revelador, o leitor é transportado para a exuberante Londres, ambientação única, envolta pela intensidade da alta sociedade. E não há como negar que o cenário se mostra empolgante diante tantos segredos, conflitos familiares, ambições, intrigas, etiquetas, desejos proibidos e paixões incontroláveis

O duque de Ridgely, Trevor Hunt, tem uma reputação duvidosa e certas sombras do passado que o perseguem, ainda mais quando parece que há muito mistério envolto sobre ele. Difícil negar sua fama de canalha, e ainda mais quando tem alguns inimigos capazes de fazer qualquer coisa contra ele.

Assim, o leitor tem a oportunidade de conhecer a espirituosa Lady Virtue Walcot, uma protagonista que tem muito a oferecer diante sua personalidade jovial, destemida e inteligente. Apesar disso, carrega certo drama em seu caminho solitário.

O caminho de Virtue se cruza com o de Trevor, quando ele se torna tutor dela, depois que o seu pai sofre uma morte súbita. Ele deveria cuidar só até que ela encontre um marido e assim possa seguir seu caminho. Mas não esperava que ela, impetuosa, lhe chamasse tanto a atenção, pelo menos não de forma tão intensa.

Os dois possuem personalidades distintas, porém se complementam de uma maneira incrível. Os encontros e diálogos expõem uma grande sensualidade e atrevimento, mas também as limitações de ambos e desafiam as convenções da época.

Uma obra divertida, envolvente e encantadora, e que garante uma leitura rápida nesse desenvolvimento tão habilidoso. Trama repleta de romance, cenas quentes (muuitas), intrigas, amor proibido e muitas reviravoltas surpreendentes.

Fãs de romance de época irão se encantar com essa história avassaladora e emocionante, carregada de sedução.
 
Classificação: 5/5

Comentários