Sobre o livro:
Sinopse: Neste segundo volume, após o encontro forçado entre Felipe e Maria Clara, o casal busca uma nova tentativa de resgatar o relacionamento. Consciente de que autopiedade não é a solução, Maria Clara resolve se reerguer e enfrentar seus traumas, dialogando com Felipe, que não enxerga outra alternativa que não seja a de revelar seus motivos para a tomada de uma decisão tão drástica, num momento de desespero. Com as conversas e concessões necessárias, o casal luta pela sobrevivência de seu relacionamento, agora sem a presença de segredos devastadores entre si.
Resenha: Nesse segundo volume de "O que não ficou para trás", o leitor tem a oportunidade de acompanhar mais da jornada inspiradora e instigante de Felipe e Maria Clara.
"Maria Clara e Felipe, mesmo separados há anos, ainda pertenciam um ao outro"
O relacionamento dos dois é carregado de momentos, emoções e desafios ainda mais significativos.
Uma história intensa demais por tudo que os personagens vivenciam. E se no primeiro volume, ficaram dúvidas e perguntas em abertos, aqui a autora abriu o jogo sobre tudo que era esperado.
Mesmo sabendo o quanto pode ser dificil, eles decidem se dar uma nova chance, portanto. sabe-se que mudanças são necessárias. Com isso, entende-se bem que os dois estão dispostos a entender mais sobre um ao outro. O amadurecimento é um ponto perceptível para ambos.
É muito bom poder acompanhar a evolução de Maria Clara diante seus sentimentos. Felipe também ganha novas perspectivas diante suas atitudes.
Personagens que devem lidar com seus traumas, dilemas internos, dificuldades e demais emoções contraditórias.
Agora, também é possível acompanhar revelações importantes sobre o passado, desde os conflitos segredos, motivações de decisões, seus impactos e mais assuntos relacionados.
Personagens secundários também se destacam muito no processo. E passado e presente voltam a ser apresentados para que as peças possam se encaixar de forma ainda mais clara.
Com isso, o enredo explora mensagens relevantes sobre diálogo, compreensão, confiança, honestidade e outros fatores essenciais numa envolvimento íntimo.
Também surgem as questões fundamentais em torno do perdão, família, força de vontade, da reconstrução, do amor acima de tudo, e por fim, da superação por conta de todas as adversidades vivenciadas. Tudo gira em torno da redenção em meio a essas experiências de vida.
De tal forma, a narrativa é profunda, e segue sendo tocante, provocativa e carregada de tensão e ansiedade ao querer saber como será esse desfecho. Não há dúvidas de que a carga dramática é bem representada nesse decorrer.
Leitura dinâmica, carismática, realista e muito sensível ao expor elementos cruciais e ao mesmo tempo complexos de tal relação. .
Classificação: 5/5
Comentários