Resenha: Ponto final - A. J. Flynn, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:

SKOOB | AMAZON



Sinopse: Do mesmo autor de A mulher na janela, com mais de 5 milhões de livros vendidos. “Elegante e envolvente, com a atmosfera de um filme de Hitchcock. Mais uma vez A. J. Finn reinventa o gênero em grande estilo.” – Lucy Foley, autora de A última festa Vinte anos atrás, no réveillon de 1999, Sebastian Trapp, o grande escritor de livros de mistério, perdeu a esposa e o filho adolescente em circunstâncias suspeitas. Os dois desapareceram de locais diferentes e nunca mais foram encontrados. Teria o mestre dos crimes perfeitos cometido o crime perfeito? Agora, depois de um longo período de reclusão, Sebastian toma uma decisão que ninguém esperava. Enfrentando uma doença terminal, ele contrata Nicky Hunter, especialista em romances policiais, para escrever sua biografia na espetacular mansão onde vive com sua segunda esposa, o genioso sobrinho e a filha protetora, Madeleine À medida que vai tecendo os fios da vida de Sebastian, Nicky fica cada vez mais obcecada em descobrir a verdade. E quando um cadáver aparece no laguinho de carpas da família, as sombras do passado vêm à tona, trazendo revelações ainda mais surpreendentes.


Resenha: O autor A. J. Finn já ganhou a aclamação dos leitores com a história de "A mulher na Janela", e agora retorna com um novo enredo, igualmente tenso, complexo, envolvente e carregado de elementos instigantes.

A premissa de "Ponto final" não poderia ser mais curiosa e sombria ao envolver tantos mistérios, ameaças, tumultos, mentiras, segredos e manipulações.

Um thriller psicológico que gira em torno do enigma de um desaparecimento. Esposa e filho adolescente de Sebastian Trapp sumiram no reveillon de 1999, e desde então, ocorrem muitas teorias e nenhuma certeza sobre o que ocorrera de fato.

Não há dúvidas de que esta é uma perda devastadora, ainda mais que as circunstâncias são tão misteriosas. E como esperado, existem as suspeitas sobre Sebastian, que é um renomado escritor de livros de mistérios.

Será que ele cometeu o crime perfeito, sem deixar rastros?

Há muitos questionamentos em todo esse decorrer, e é por conta disso que Sebastian toma uma decisão essencial: a de contratar uma pessoa para escrever a sua biografia. E é assim que Nicky Hunter, especialista em romances policiais, entra em cena.

Tal personagem acaba se envolvendo com outros nomes essencias na trama, como a segunda esposa de Sebastian, o sobrinho e sua filha Madeleine. Diante tal relação intricada, Nichy começa a nutrir uma obsessão sombria pela vida de Sebastian e todas as descobertas que vão surgindo.

Até que surge um cadáver em cena, dando abertura para novas revelações de um passado extremamente conflituoso.

As motivações são o ponto alto, e percebe-se bem que a intenção por parte de Finn, é deixar o leitor com uma sensação de paranóia sobre os acontecimentos diante todas as pistas que se destacam.

Uma experiência de leitura profunda e surpreendente, carregada de emoções e suspense desde o começo, visto que deixa o leitor envolvido por conta da ansiedade de saber o desfecho dessa narrativa tão desafiadora.

#parceiroarqueiro2024 e #pontofinal 
 
Classificação: 5/5

Comentários