Sobre o livro:
Sinopse: E se sua memória mais vívida não for uma memória? Cora sabia que algo estava errado. Lembrava de uma vida que não viveu e vivia uma que não lhe pertencia. Seus sonhos de um passado inexistente eram demônios dentro de um espelho que refletia as feridas de outra alma. Seriam realmente sonhos ou lembranças? Em "Todo aquele ontem", acompanhe a jornada de Cora, uma jovem que vive uma vida tranquila até descobrir que seus sonhos intensos de uma vida que não viveu podem ser mais do que apenas sonhos. Seria possível manipular o tempo para reescrever o passado ou o destino é implacável e sempre se impõe? “Todo Aquele Ontem” é um romance romântico com pitadas leves de ficção científica, viagem no tempo e permeado com reflexões sobre destino e livre-arbítrio. Tudo regado a muita música.
Resenha: "Todo aquele ontem" de Gabrielle Rossa, explora uma jornada emocionante e repleta de fascínio, suspense e mistério, por meio de memórias, sentimentos e questionamentos existenciais.
Diante de uma narrativa dinâmica e uma premissa divertida, essa história envolve o leitor em um romance cativante demais.
A protagonista, Cora, é uma jovem que se vê em meio a lembranças e alguns confrontos pela realidade perturbadora ao qual precisa lidar. Passado e presente são entrelaçados de certa forma sombria e ao mesmo tempo instigante demais.
O que seria real e o que faz parte do imaginário? Cora se vê perdida dentre o tempo, seus pensamentos, percepções, a própria identidade e mais estranhezas que a permeiam. Além disso, há uma sensação de familiaridadade que ao mesmo tempo se mostra tão contraditória em toda a narrativa.
Os sonhos tão realistas com a presença de um homem desconhecido a deixam extremamente conectada com ele, mesmo que não saiba que seja. E somente tal detalhe já foi motivo suficiente até para terminar um relacionamento. Seria loucura ou não? Algo que não importa muito quando lá no fundo sente um amor tão forte, de outras vidas..
O texto em toda a sua profundidade, explora uma dualidade arrebatadora, justamente por conectar real e imaginando entre todas as possibilidades e limitações, deixando até o leitor confuso sobre o que de fato, pode acontecer ou pelo que poderia ter acontecido mesmo.
São Thomé das Letras em Minas Gerais carrega consigo um clima esotérico. Um cenário curioso, mágico e que abre as portas para várias emoções únicas em todo o contexto. E sem contar que, dá uma vontade enorme de conhecer esse lugar.
Livros com toques de ficcção científica, romance e viagens no tempo, se tornam ainda mais especiais com playlists, pois ganham um toque ainda mais pessoal, signifcativo e poderoso. E nesse caso, cada capítulo é embalado por uma música do Bon Jovi. E detalhe para os nomes dos capítulos que são versos das canções.
Livros com toques de ficcção científica, romance e viagens no tempo, se tornam ainda mais especiais com playlists, pois ganham um toque ainda mais pessoal, signifcativo e poderoso. E nesse caso, cada capítulo é embalado por uma música do Bon Jovi. E detalhe para os nomes dos capítulos que são versos das canções.
Ah, vale ressaltar que: para quem já teve a oportunidade de conhecer o trabalho da autora em outros livros, pode se surpreender nesse título. A participações de personagens já conhecidos aos leitores, torna tudo mais empolgante.
Disponível na Amazon e Kindle Unlimited:
Classificação: 5/5
Comentários