Resenha: A noiva de Romeo - Laritza Oliveira, Editora Alarde

 Sobre o livro:




Sinopse: Anna Martinelli é uma organizadora de festas que ama seu trabalho, mas não consegue suportar o noivo de sua atual cliente. O motivo? Ele é o modelo italiano charmoso e perfeito que vai arrastar sua irmã gêmea, Aurora, para longe dela assim que se casarem. O grande problema começa na noite antes do casamento quando Aurora anuncia para sua irmã que está fugindo e não irá se casar. Anna se vê responsável por contar a Romeo que não haverá casamento, mas é detida pelas tias dele que acreditam que ela é Aurora. No dia seguinte a situação só piora e Anna cada vez mais se vê a caminho do altar onde Romeo a espera. Seria ela a noiva que se casará com ele?


Primeiras impressões: AQUI

Resenha: "A noiva de Romeo" de Laritza Oliveira, apresenta um romance leve, instigante e com personagens muito marcantes. Quando li as primeiras páginas para compartilhar as minhas impressões iniciais, já havia me apaixonado. E, assim que tive a oportunidade de ter o livro em mãos, comecei a ler no mesmo instante.


Anna se casa com Romeo para manter as aparências, e tudo para esconder o fato de que sua irmã, Aurora, deixou apenas uma carta, dizendo que não se casaria com ele. Seria de fato, um escândalo! Mas no dia seguinte, resolveriam como proceder nesse caso.

A protagonista acaba se deparando com várias tradições ao longo do casório, beijos inesperados, momentos divertidos (e ao mesmo tempo tensos) e emoções confusas demais. Será que dá certo ser uma esposa de mentira? É clichê, mas eu adoro esse tipo de premissa desenvolvida.


Será que Anna lembrou que teria que ficar num quarto com Romeo,e ainda dormir na mesma cama? Teriam uma falsa lua-de-mel pela frente. Claro que eles teriam que estabelecer metas nessa relação falsa, além de definir quando iriam se separar.

A questão que não quer calar: porque Aurora deixou Romeo, e ao menos sem dar maiores explicações? O leitor se questiona a respeito da relação que Romeo tinha com Aurora antes, e pelo que podemos compreender faltava algo a mais.


E sobre Romeo Bernardi, posso afirmar que ele é bem convincente e muito conquistador (me conquistou fácil, pelo menos). Também né.. um ator e modelo internacional tem as suas graças e convicções, rs. Impossível não suspirar quando ele demonstrar estar totalmente rendido por ela, e ainda ter a intenção de fazer com que a farsa toda se torne real.

Sabe o mais curioso nesse cenário? Anna também já foi deixada no altar quando era mais nova. Foi justamente após esse fato que ela decidiu se tornar cerimonialista. Achei esse detalhe bem interessante, levando em consideração, que acaba se tornando algo em comum entre eles.


Um dos destaques gira em torno do turismo realizado pelo casal. Nesse tempo em que passam juntos, os dois compreendem bem a respeito de informações do ambiente em que estão visitando durante seus passeios. E sem contar que isso deixa tudo ainda mais empolgante no trajeto deles.

Sobre as descobertas próximo do fim, só posso comentar que fiquei chocada, inicialmente. A m@fia ter sido envolvida nesse contexto foi uma jogada de mestre, afinal de contas. Já fiquei fazendo várias teorias a respeito do que tinha acontecido mesmo.

Não posso falar mais nada para não citar nenhum spoiler... É um livro cheio de expressões, e apesar de ser uma leitura rápida, com certeza, garante cenas cheias de sentimentos e muita intensidade entre o casal.

Classificação: 5/5

Comentários