Resenha: Juntos pelo acaso - Tatiane Gusmão Reis, Lil Own Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Juntos pelo acaso: um romance juvenil sobre a importância do amor e da perseverança. Juntos pelo acaso é o segundo livro publicado pela autora Tatiane Gusmão Reis, que nasceu em Curitiba e vive na cidade até os dias de hoje. Liliane acaba de fazer dezesseis anos e está cursando o segundo ano do Ensino Médio. Ela é uma jovem sem muitas perspectivas para o futuro e é considerada careta pelos seus colegas, porque não gosta de baladas e outras coisas vistas como legais pelos jovens de sua idade. A menina de cabelos cacheados só não contava que conheceria Thiago, um lindo jovem de dezenove anos, que é praticamente a personificação da perfeição e que promete deixar nossa protagonista de cabelo em pé. Lili é uma jovem enfrentando os dilemas da adolescência, por ser diferente, sente dificuldades para se enturmar e não consegue se sentir à vontade nem mesmo com as pessoas de sua própria família. Uma característica marcante da menina é sua habilidade em aconselhar e ouvir as pessoas que são importantes para ela. Quando tudo parece estar às mil maravilhas com Thiago, a estudante faz uma descoberta que a abala de todas as formas possíveis. Ela precisará refletir e escolher entre a razão e a emoção. Pode o amor salvar um jovem de todo o mal que o cerca? Thiago e Liliane precisarão descobrir o significado de companheirismo e perseverança, enfrentando os preconceitos das pessoas que estiveram à sua volta e revendo suas próprias convicções...



Resenha: "Juntos pelo acaso", é mais uma obra nacional que tenho o prazer de conhecer, da autora Tatiane Gusmão Reis (Lil Own Editora). Como sou apaixonada por romances nesse estilo, bem jovial, me encantei demais pelo enredo e todos os elementos caracterizados.

"Alguma vez você já parou e percebeu, que se você não tivesse conhecido determinada pessoa, sua vida poderia ter sido completamente diferente?"

A protagonista, Liliane passa por vários dilemas, comuns da idade mesmo, mas na verdade, não estava contando com uma mudança diferente envolvendo sentimentos tão intensos. Lili possui características bem marcantes, e a narrativa se encarrega bem de expressar seus sentimentos mais íntimos, especialmente por todos os seus receios compreendidos.


E é ai que Thiago entra em cena para desestruturar o coração dela. Na verdade, a garota fica bem abalada com sua presença e tudo que ele causa nela. É normal se sentir assim com uma pessoa que tem o poder de mexer tanto com a gente né? Aos poucos os dois vão se conhecendo, e Lili vai percebendo que precisa ajudá-lo em algumas situações. 

Nessas páginas, é bem interessante poder acompanhar este relacionamento desde o começo, até pelas perspectivas, inseguranças, diálogos, questionamentos, desentendimentos e problemáticas afins. Uma coisa é certa: quando o amor é forte, é preciso superar as adversidades, e essa trajetória do casal pode comprovar bem isso.

Esse é o segundo livro que leio da autora, sendo que o primeiro foi Mais que um sonho (resenha AQUI.) E mais uma vez, posso afirmar que a escrita é muito leve, sensível e igualmente habilidosa, diante todo o desenvolvimento compreendido, dentre dramas e surpresas também.

Uma obra encantadora, cheia de significados por conta das temáticas situadas neste enredo, além de ter muito dinamismo também, apesar de suas passagens clichês. É uma leitura extremamente rápida - que pode ser lida em algumas horas -, mas que garante um envolvimento único, logo nas primeiras páginas. Impossível não recomendar essa leitura tão única e especial.

Classificação: 4/5

Comentários