Mortos não contam segredos - Karen M. McManus, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: O segundo romance ainda mais irresistível da autora best-seller de Um de Nós Está Mentindo. Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade. Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pichações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, desta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.

Leia também:
Um de nós está mentindo #01- Karen M. McManus (Galera Record)
Um de nós é o próximo #02- Karen M. McManus (Galera Record)


Resenha: "Mortos não contam segredos" de Karen M. McManus (Galera Record) é uma obra de suspense juvenil, inteligente, dinâmica e extremamente envolvente por conta das investigações apresentadas. E quem leu algum livro da autora, sabe o quanto sua narrativa surpreende no desenvolvimento. As resenhas de "Um de nós está mentindo" e "Um de nós é o próximo" pode ser conferida tanto no blog, quanto no feed do instagram.

Ellery e Ezra são irmãos gêmeos e depois de um acontecimento com a mãe Sadie, precisam ficar na casa da avó, em Echo Ridge, cidade natal onde a mãe viveu por determinado período. A mãe deles fora internada numa clínica para se tratar, e o seu passado esconde muita dor e sofrimento apó o sumiço da sua irmã - que também é gêmea -, há alguns anos atrás. 

O fato é que esse lugar esconde muitas contradições e até assassinatos envolvendo rainhas do bale da escola. E claro que isso é, no mínimo, estranho, não é mesmo?! A irmã de Sadie não foi a primeira que desapareceu, e há muitas outras situações que podem mascarar a verdade. E agora Ellery pode estar correndo perigo...

Ameças são feitas de uma forma a deixar tudo ainda mais tenso e com aquele ar sombrio que só a autora sabe criar. É uma atmosfera diferente, justamente por conseguir explorar esses elementos de um jeito mais tênue e ao mesmo tempo intrigante demais.

O quebra-cabeça vai sendo montado aos poucos, e é incrível como a autora tem a habilidade de conectar certas passagens, personagens e ações, bem como todas as consequências dos atos. Teorias é o que não faltam diante todos os ocorridos e seus desdobramentos. E claro que questionamentos e desconfianças surgem a todo instante, devido o clima ser considerado tão tenso.

Nesse enredo, o leitor adentra uma ambientação repleta de mistérios, muitos segredos e curiosidades relacionadas, o que deixa a empolgação fluir ao longo das cenas. A premissa em si já revela o ar sombrio que carrega tal cenário, então é fácil compreender que há muito mais a ser explorado nesse decorrer.

A motivação é um fator interessante, por mais que ja se torne previsivel em determinado momento. Apesar disso, a história não se torne menos divertida por conta disso. Na verdade, é algo que revela o estilo de como tudo é situado. Sem dúvidas, já quero ler mais obras da autora.

Classificação: 4/5

Comentários