Resenha: Coração sombrio - Tillie Cole, The Gift Box Editora

 Sobre o livro:




Sinopse: Até a salvação pode ser alcançada através do amor dos condenados... A beleza pode ser uma maldição. A fé pode ser uma prisão. Apenas o amor pode te libertar. Algumas semanas depois de ter sido relutantemente arrancada dos braços reconfortantes da comuna religiosa de seu profeta sagrado, a única vida que ela conhecia, uma aterrorizada Delilah é jogada em um mundo comandado pelo mal e inundado de pecados. Fielmente devota à sua fé, e mantendo a profunda crença de que sua alma está manchada por ser uma 'Mulher Amaldiçoada de Eva', Delilah está determinada a encontrar o caminho de volta para casa, para o seu povo na Ordem e longe do grupo maldito de motociclistas foras da lei, o Hades Hangmen, que a mantêm em seu complexo isolada para sua proteção; uma "proteção" da qual ela se ressente fortemente. Delilah anseia por voltar para casa, convencida de que somente entre seu próprio povo, e sob a santa orientação do profeta revelado pelo Senhor, a alma criada por Satanás poderá ser verdadeiramente salva. A jovem foi condicionada sua vida inteira para acreditar que é uma bruxa, uma sedutora, a prostituta do diabo... Ela se ressente cada vez mais com seu lindo rosto, seu corpo bem torneado e seu efeito sensual nos homens. Mas quando um homem do Hades Hangmen, um homem profundamente pecador, mas incrivelmente bonito, é encarregado de cuidar dela, Delilah começa a ver que apesar desse exterior de pecador perigoso e sem moral, ele pode oferecer algo que ela não sabia que poderia realmente existir: amor incondicional. Kyler 'Ky' Willis ama sua vida: a camaradagem com seus irmãos de clube, bebidas, a liberdade da estrada vazia e, o melhor de tudo: mulheres gostosas em abundância. Começou na patente mais baixa e agora é o VP do mais notório clube de motociclistas dos Estados Unidos; Ky não tem problemas em encontrar mulheres para aquecer sua cama, e essa é uma situação que ele não tem problema de tirar vantagem... Até que uma certa loira entra em sua vida; uma loirinha de rosto angelical e que ele não consegue mais tirar da cabeça... Uma loira que ele e seu clube resgataram recentemente de uma seita religiosa... e que lhe ordenaram que se mantivesse o mais afastado, assim como as suas mãos sujas. Quando mais uma briga de bêbados força Ky a relutantemente ficar a cargo dos cuidados da loira angelical, ele percebe que poderia haver mais nessa mulher do que apenas a aparência de supermodelo e seios grandes. Ele começa a ver que ela poderia ser a mulher que faria o impossível: domesticar seu lado selvagem e capturar seu coração sombrio. Mas os laços de Delilah com o seu passado ainda são fortes, seu "povo" está ainda mais determinado e, com um novo profeta no comando e sedento por vingança, eles podem estar um tanto relutantes em deixá-la ir…

Leia também:
Hades Hangmen #01 Prelúdio Sombrio


Resenha: "Coração sombrio" é o segundo título da série Hades Hangmen, da Tillie Cole. É importante que o primeiro volume "Prelúdio Sombrio" seja lido anteriormente, para melhor compreensão das cenas. Na verdade, todos da série precisam ser lidos na ordem correta para que haja o entendimento de todas as ações e suas consequências.

Particularmente, sou fã demais da autora e essa série só veio deixar claro o quanto sua escrita é habilidosa e do quanto gosto de histórias com motoqueiros rs. E para que eu pudesse ter a certeza de que curto muito um bom romance dark contemporâneo, como esse. 

Mais uma vez, a obra é narrada pelo ponto de vista dos personagens centrais, que nessa caso são a Lilah e o Ky. E é ótimo também ver os outros personagens incluídos em mais essa trajetória, como Mae e Styx, dentre outros nomes e mais alguns que são inseridos na trama.


Lilah se destaca por sua fé - até demais, levando em consideração tudo que vivenciou e as vezes isso irrita demais em suas atitudes. Ela passa por situações bem desesperadoras, isso não há como negar mesmo. Certas cenas acabam sendo bem odiosas e repletas de ódio e sofrimento. Porém, é bem interessante acompanhar suas mudanças, por mais que sejam sutis. E especialmente por ela ter novas percepções de seus sentimentos e sensações.

Acompanhar o crescimento de Ky também torna tudo mais incrível, mesmo porque amor e desejo caminham juntos nessa relação tão improvável, intensa e ao mesmo tempo especial. E Ky, apesar de ter crescido acreditando que nunca se envolveria sério com uma pessoa só, entendeu que faria qualquer coisa por sua amada.

A ordem continua firme, mesmo após o último ataque, e dessa vez sob o comando do Profeta Caim (o que antes se chamava Rider). Ver que ainda possuem um plano deixa tudo mais sombrio. Há muita crueldade envolvida em uma comunidade que parece ser enorme e que tem poder demais envolvido. Então, só nos resta torcer para que tudo acabe de uma vez, por mais que fique claro que ainda há muito chão - e sangue derramado - pela frente.

Sobre gatilhos: vale destacar - novamente - que é um enredo que abrange temáticas bem complexas e pesadas, envolvendo religião, violência linguagem ofensiva, manipulação e muito abuso sexual, além de outras situações bem sérias. Porém, se o leitor chegou até esse volume já sabe bem ao que estou me referindo afinal de contas.

Uma coisa é certa: já comecei a ler o próximo volume e estou bem ansiosa para conferir a história toda de Flame e de Maddie em Alma sombria. Por enquanto, é uma das histórias que está me deixando mais empolgada em conferir!

Classificação: 5/5

Comentários