Resenha: Túnel de ossos - Victoria Schwab, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Da autora best-seller Victoria Schwab, Túnel de ossos é a aguardada sequência do misterioso A cidade dos fantasmas. Viaje com Cass e Jacob para Paris e descubra o que ― ou quem ― reside, silenciosamente, na deslumbrante Cidade-Luz. Os fantasmas da Escócia podem até ter ficado para trás... Mas, para Cassidy Blake, eles a seguem aonde quer que ela vá. As gravações de Os Espectores, programa de TV dos pais de Cassidy sobre os lugares mais assombrados do mundo, estão a todo vapor. Agora, após deixarem Edimburgo, a família decola para a França, em direção à cidade da luz, do romance... e dos croissants. Mas, na vida de Cass, nem tudo é o que parece ser. Com Jacob a seu lado, ela irá desbravar os segredos e mistérios escondidos, à espreita, nas esquinas, avenidas, ruelas...E nas catacumbas subterrâneas. Tudo vai ― na medida do possível ― muito bem, até Cass acidentalmente despertar um poltergeist, espírito cujo poder ultrapassa tudo o que ela já viu antes, causando caos e desordem por onde passa. Agora, sem deixar que seus pais descubram, ela precisará reunir determinação e coragem suficientes, além de suas ainda crescentes habilidades, se quiser escapar com vida da cidade. Mas seu tempo está acabando... rápido demais. Uma história sobre bravura, lealdade, amor e, principalmente, a força da amizade, Túnel de ossos leva você a um universo mágico, onde o sobrenatural e o fantástico se confundem, camuflando-se onde menos se espera.

Leia também: 
Cassidy Blake #1 A cidade dos fantasmas - Victoria Schwab (Galera Record)

Sem spoilers

Resenha: "Túnel de ossos" é o segundo volume da trilogia Cassidy Black e sequência de A cidade dos fantasmas, de Victoria Schwab (Galera Record). E diante de uma leitura rápida e leve, por conta de um narrativa habilidosa, o enredo continua entregando ótimos mistérios e mais aventuras empolgantes nessa fantasia com Cass e Jacob.

Tramas com fantasmas sempre chamam a atenção, e não seria diferente por aqui. Sem contar, que é possível ter novas compreensões por meio de algumas respostas que são dadas nesse decorrer. São questões que ficaram pendências anteriormente, então se torna bem interessante acompanhar esse desdobramento.

Cass é uma garota bem corajosa, e é claro que isso é óbvio só pelo fato de ser amiga de um fantasma. Porém, é muito além que isso, justamente porque ela não desanima, mesmo que os obstáculos e desafios sejam constantes. 


Jacob, melhor amigo de Cass e também sendo um fantasma, também tem uma personalidade ótima, e saber mais a seu respeito é um diferencial de peso. Na verdade, é uma das cenas que refletem mais emoção, especialmente diante do que é revelado, ao longo de todos os acontecimentos situados.

Destaque segue para a ambientação sendo tão envolvente em suas descrições, mesmo porque o leitor se sente acolhido nas curiosidades e demais características que são compartilhadas. Impossível não se encantar com essas passagens, sendo em Paris, e também por conta da euforia dos próprios personagens.

Como sempre, a autora sabe mesmo como lançar as referências no texto, deixando sua escrita ainda mais animada. Impossível não querer conferir mais e torcer para que o próximo título seja lançado logo, ainda mais depois de um desfecho tão intenso, se é que pode-se dizer somente isso.

Classificação: 4/5

Comentários