Resenha: Um estudo em vermelho - Arthur Conan Doyle [Tocalivros)

 Sobre o livro:




Sinopse: Um Estudo em Vermelho foi publicado em novembro de 1887 no almanaque Beeton´s Christmas Annual. Narra a primeira aventura de Sherlock Holmes e do Dr. Watson, que tinha acabado de voltar da Guerra da Crimeia e foi morar junto ao excêntrico investigador. Fugindo da lógica tradicional e com um vasto conhecimento em várias áreas, Holmes consegue desvendar um crime usando pistas simples, mas que passam despercebidas para a maioria dos mortais. Este livro é fundamental para todos os apaixonados por histórias de detetive.


Resenha: A indicação de audiolivro da vez é do título "Um estudo em vermelho" de Arthur Conan Doyle, produzido por Tocalivros Studios, sob o selo Tocalivros Clássicos. A obra é narrada por Thiago Ubaldo e Priscila Scholz.

Impossível não se envolver nesse enredo, mesmo porque desde o começo parece haver uma ansiedade sobre saber mais e mais a respeito dos acontecimentos, e especialmente dos personagens. É m
uito bom acompanhar o encontro de Dr. Watson com Sherlock Holmes, desde quando trocam informações para dividir o mesmo apartamento.

De forma enigmática e ao mesmo tempo reveladora, é muito bom poder compreender algumas das características tão peculiares de Holmes. E de como Dr. Watson se viu interessado pelo parceiro de investigações. Na verdade, seu interesse por Holmes aumentou a medida em que conviviam juntos. 

"A observação é a minha segunda natureza."

E claro que é um diferencial incrível poder ouvir sobre como era observar um homem tão misterioso e estimulante. Chega a ser divertido o modo como algumas descrições são narradas. Por vezes, o ouvinte (leitor) se vê dando gargalhadas com certos diálogos e detalhes excêntricos.

Vale a pena conferir essa história, de modo a entender mais sobre a relação de dois personagens tão únicos. Ainda mais recomendado aos fãs, seja do gênero ou de nomes tão conhecidos e que se evidenciam em seus casos misteriosos.

E sobre minha experiência pessoal: já havia feito a leitura do livro em meados de 2015, e lembro que foi bem expressivo e que curti bastante. Então, poder conferir por meio de áudio, se tornou bem válido e especial também. (AQUI)

Classificação: 4/5

Comentários