Resenha: A Guardiã de Histórias The Archived #1 (Dia de #TBT) - Victoria Schwab, Bertrand Brasil

 Faz algum tempo que li essa obra, e como finalizei a leitura do segundo, vim compartilhar por aqui novamente a resenha de A guardiã de histórias.. logo tem resenha de A guardiã dos vazios.

--- ♥

“A guardiã de histórias”, de Victoria Schwab, chama a atenção principalmente pela sinopse. Faz com que o leitor reflita o quanto as histórias dos livros são importantes e de como podem guardar segredos importantes, entre outros assuntos, documentos, informações e afins. Então, claro que bate a curiosidade ao imaginar uma bibliotecária responsável por guardar histórias num arquivo, sendo que só ela pode entender o significado de suas ações.

Mackenzie Bishop é a guardiã de histórias no arquivo e não teve escolha, já que sempre esteve determinando assim. A garota é bem nova e foi seu avô que lhe repassou essa função após sua morte. Por falar nisso, é muito interessante acompanhar a relação dos dois, desde sensações de carinho até as passagens de conhecimentos – e ela aprende bastante, especialmente sobre superação.

Que personagem mais adorável, especialmente por querer ser tão forte, apesar de ter seus muitos momentos de fraqueza, e é algo bem compreensível diante de tudo que passa. Não é tão difícil entendê-la, porque tem muitas confusões ao seu redor, além de outros dilemas que surgem no caminho.

Existe muito a se explorar nesse enredo, mesmo porque é algo bem diferenciado. O fato de a história das pessoas estarem guardadas em livros nas bibliotecas pode ser simples, mas logo percebemos que há muito mais arriscado nesses fatos, afinal de contas Histórias são registros de tudo. Pessoas mortes ficam guardadas como livros e cada uma possui uma experiência diferente a ser guardada.

Logo nas primeiras páginas, o leitor compreende que o significado de três lugares e de como são relevantes: o Exterior é tudo que está ao nosso redor, os Estreitos é um lugar cheio de pesadelos (esse lugar chama muito a atenção por suas peculiaridades) e o Arquivo, resumindo, é a biblioteca dos mortos. Todos possuem portas – para dentro e para fora – e é por isso que necessitam de chaves e de muita proteção.

A questão principal é que, se por acaso, há a fuga de uma história do arquivo, poderá existir conflitos interiores sobre a realidade em que está, ao ponto de ocorrer muitas confusões por causa disso. (+ no blog) #tbt

📚❤

▫️ Já conheciam essa obra ou leram algo da autora?

Resenha originalmente postada aqui mesmo no blog - NESSE LINK | SKOOB

Comentários