Resenha: Corpos ocultos - Caroline Kepnes, Editora Rocco

  Sobre o livro:




Sinopse:  Frio e calculista, Joe Goldberg mata sem deixar rastros. E, quando os deixa, sua mente ágil e criativa o livra de qualquer deslize. Los Angeles será para Joe como um playground é para uma criança. Romances escusos, negócios duvidosos, desfechos inesperados e alguns corpos ocultos dão o tom da narrativa sombria e ao mesmo tempo cativante apresentada por Caroline Kepnes na continuação de Você.


Leia também:
Você - Caroline Kepnes, Editora Rocco

Resenha: "Corpos ocultos", de Caroline Kepnes (Editora Rocco) se mostra tão sombrio quanto Você, primeiro título da série. É um enredo envolvente demais, repleto de muita tensão também.

Na verdade, o ponto alto da narrativa é pode adentrar, mais uma vez, nos pensamentos tão obscuros de Joe Goldberg. Especialmente, porque, por conta de todas as atitudes consideradas cruéis demais, ele acaba criando muitas justificativas em sua cabeça. 

Tendo uma personalidade de psicopata, acaba se tornando tão paranóico quanto o leitor imagina mesmo que ele se torne. Porém, também expõe ter alguns receios e toda a sua vulnerabilidade, em vários aspectos. 

O fato de o leitor poder conferir o ponto de vista dele em primeira pessoa também influencia demais nas interpretações de suas analises e demais aprofundamentos. Seu modo sarcástco é uma das características que podem defini-lo bem.

"No passado, eu tinha uma tendência a ser intenso; você pode até chamar de obsessivo. Beck era tão confusa que, para cuidar dela, eu precisava segui-la até sua casa, invadir seu e-mail, me preocupar com seu Facebook e o Twitter e com seus torpedos incessantes, todas as contradições, as mentiras. Escolhi mal com ela e sofri as consequências. Aprendi minha lição."


Joe é um personagem extremamente calculista em todas as suas atitudes. E agora, com sua nova namorada e em uma nova ambientação, acredita fielmente ter conquistado o amor, finalmente. Porém, é difícil fugir do que ele realmente é, e são os pequenos indícios que mostram o quanto é perigoso e obsessivo.

"Quando estou com ela, estou com ela, e quando me deixa, vai aonde disse que iria. (É claro que eu a segui e, de vez em quando, olho seu telefone. Preciso saber se ela não está mentindo.)"

Quem já assistiu a segunda temporada e espera ler esse título com algum tipo de identificação, é necessário afirmar que há grandes diferenças, ainda mais na forma como tudo é desenvolvido.

Uma obra que expõe novas reviravoltas, o que faz com que a leitura tenha novas emoções e alguns desafios inesperados no percurso.

Classificação: 4/5

Comentários