Resenha: Doce queda - Tillie Cole, Essência

  Sobre o livro:




Sinopse:  Conheça o livro new adult da autora do fenômeno Mil beijos de garoto! Todos nós temos segredos. Segredos que guardamos a sete chaves. Mas sempre existe uma pessoa capaz de aliviar o peso que esses segredos nos fazem suportar. Lexington “Lexi” Hart estuda na Universidade do Alabama e vive a vida perfeita. Ela está sempre cercada de amigos, tem uma família que a ama e é líder de torcida da equipe Crimson Tide. Tudo está seguindo exatamente o plano que ela sempre sonhou. No entanto, por trás da aparência perfeita existem problemas que podem acabar com tudo que Lexi se esforçou para conquistar. Austin Carillo é recebedor do time de futebol americano Alabama Crimson Tide. Criado em mundo no qual os mais pobres são deixados de lado, os doentes devem lutar por si mesmos e nenhum herói aparece para salvar o dia, Austin não teve outra escolha a não ser viver fora da lei para sobreviver – até que o futebol americano deu a ele a oportunidade de mudar de vida. Esse ano, ele terá a chance de ser escolhido por uma das equipes profissionais do país, e o mais importante de tudo: sua mãe precisa disso. Entre a dedicação ao esporte – o sonho por uma vida melhor – e o perigoso jogo de uma gangue de criminosos, Austin se apaixonará perdidamente por uma jovem que parece ter o poder de salvá-lo de seu pior inimigo: ele mesmo.

Leia também:
Doce lar - Tillie Cole (Essência)

Resenha: "Doce queda" é o segundo título da série Sweet, sequência de Doce lar, da Tillie Cole (Essência). E pelo que é possível compreender, essa história se passa no mesmo período anterior, junto a trama de Rome e Molly.

Tillie Cole sempre escreve personagens marcantes e não seria diferente nesse. Na verdade, se torna ainda mais expressivo porque a autora afirma, na introdução, que essa personagem em especial, é baseada em algumas reflexões e hábitos pessoais vivenciados por ela.

Lexington Hart, ou apenas Lexi, é uma garota insegura, repleta de pensamentos sombrios e travando uma batalha interna diante de vozes que não a deixavam em paz. Seu passado se mostrava bem conturbado, que lhe assombrava dia após dia. Fica claro que a batalha é diária, e parece que nunca vai conseguir se livrar disso.

"A garota com imperfeições demais para ser bonita. Nenhum atrativo, de pele cheia de falhas até as sardas horrorosas sobre o nariz.
Ela era repugnante.
Ela era gorda."

Entrou para a equipe de torcida e ainda precisa lidar com toda a pressão acadêmica envolvida, mas há muito mais a ser explorado: ela precisa lutar contra um distúrbio. Distúrbio esse onde a comida é vista como inimiga.


Austin Carillo é o típico bad boy tatuado, estrela do time, porém também tem seus próprios conflitos para se preocupar, especialmente em relação a família. Irmãos envolvidos em uma gangue e a mãe com uma doença qie enfraquecia seus músculos, dia após dia.

Os capítulos são alternados entre esses dois personagens, e acaba sendo muito importante para compreender bem os pensamentos mais íntimos de cada um. Visto que são pessoas quebradas demais, então é difícil não se tocar com seus dilemas.

Sempre é muito bom rever personagens já conhecidos, como Rome, Cass, Jmmy-Don, Ally e Molly, menos Shelly, é claro rs.

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muitos gatilhos também, mesmo porque não é fácil lidar com uma gangue, drogas, a doença de um ente querido e a anorexia, tudo ao mesmo tempo rondando entre Austin e Lexi. Ambos eram complicados demais, isso não dá para negar.

Um livro sobre enfrentar os próprios medos e lutar pelo que realmente deseja.

Classificação: 5/5

Comentários