Resenha: O treinador do meu sobrinho - Vanessa Gramkow, Editora Ella

 Sobre o livro:




Sinopse: Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.


Leia também:

A bastarda - Vanessa Gramkow, Editora Modo

Resenha: "O treinador do meu sobrinho" de Vanessa Gramkow (Editora Ella), apresenta uma história leve, fofa e envolvente diante de personagens reais em uma trama muito bem desenvolvida. 

Esse é, sem dúvidas, o tipo de livro que pode ser lido em poucas horas, não somente pelas poucas páginas, mas pelo modo como o enredo vai se tornando atrativo aos olhos do leitor.  Um romance cativante e capaz de deixar os leitores empolgados pelas situações compreendidas.

Já tive a oportunidade de fazer a leitura de outra obra da autora, sendo que o título "A bastarda" já foi resenhado por aqui também. Eu já tinha ficado encantada, e a autora, em sua narrativa, só comprova, mais uma vez, o quanto é habilidosa nos elementos explorados em suas tramas.


Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, é uma personagem que se destaca demais por sua personalidade, e André também não fica atrás diante de tudo que representa. O fato é que, de forma indivídual e até como casal, se tornam divertidos demais, deixando o entrosamento ainda mais instigante.

Destaque para o sobrinho de Duda - Igor, diante todo seu talento e entusiasmo pelo que faz. A  relação com a própria Duda é incrível, do tipo que inveja por conta de tantas emoções contagiantes.Mais um ponto positivo por ter esse acolhimento nas cenas tão sincero.

Sabe aquela quimíca, aquela atração irresístivel? Está ali, sempre esteve desde o começo, porém a irritação é constante também. Mas não demora praticamente nada para a paixão simplesmente tomar conta de todos os sentimentos mesmo.

Na verdade, nesse desenrolar, o leitor pode sentir falta de mais detalhes - e isso se dá pelo fato de haver tanto carisma e boas interações. E claro que deixa aquele gostinho de "querer mais"...

Classificação: 4/5

Comentários