Resenha: Luzes do leste - Brittainy C. Cherry, Editora Record (+ Quotes)

 Sobre o livro:




Sinopse: No Halloween, Chapeuzinho Vermelho é resgatada por quem menos esperava, o Capitão América. Mas num acordo ao fim da noite, os dois decidem se separar, deixando o destino a cargo de uni-los novamente, se for para ser. E o destino tem seus caprichos... Luzes do Leste é o segundo livro da emocionante série Bússola, de Brittainy Cherry. É noite de Halloween em Nova York, e Chapeuzinho Vermelho, que acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, resolve curar as mágoas numa festa com uma amiga. Mas logo se vê sozinha naquele mar de gente e é resgatada pelo Capitão América. O cara tem talento para super-herói: parece se importar mais com os outros do que com ele mesmo e percebe que Chapeuzinho precisa de uma forcinha. Juntos, os dois vivem experiências inesquecíveis em vários pontos da cidade. Mas é em um terraço, sob as luzes do leste, que eles abrem o coração um para o outro – sem revelar seus nomes. Tudo o que Capitão sabe sobre Chapeuzinho é que ela foi abandonada pela mãe ainda bebê e que seu sonho é ter uma família e se tornar uma jornalista bem-sucedida. O que Chapeuzinho descobre sobre Capitão é que ele passou muitos anos acompanhando a mãe em consultas e tratamentos, até que um dia recebeu a notícia de que ela estava curada do câncer. Então jurou que ia trabalhar duro para vencer na vida e ajudar os menos favorecidos. Quando aquela noite mágica chega ao fim, os dois combinam de nunca mais voltar aos lugares aonde foram juntos, deixando que o universo os conecte de novo – se isso tiver de acontecer. Dois anos depois, Connor Roe deixou para trás a roupa de Capitão América e, aos 28 anos, é um dos homens mais ricos da cidade. Muito reservado, ele se recusa a dar entrevistas. Aaliyah Winters ainda tem sua fantasia de Chapeuzinho Vermelho, mas está focada na realidade. Ela é editora-assistente em uma grande revista e está de casamento marcado com Jason, um executivo bem-sucedido que acabou de ser transferido para a Califórnia. Para celebrar sua promoção, a empresa dá uma festa, na qual Aaliyah finalmente vai conhecer os colegas de trabalho do noivo. Ela só não imaginava que o sócio dele seria Connor Roe: o homem mais poderoso de Nova York e que tanto tocou seu coração naquela noite de Halloween.

Leia também:
Bússola #1 Tempestades do sul - Brittainy C. Cherry (Editora Record)

Resenha: "Luzes do leste", de Brittainy C. Cherry, é o segundo título da série Bússola, publicado pela Editora Record. Dessa vez, o leitor terá a oportunidade de conhecer Connor, aquele personagem divertido que aparece em Tempestades do sul, parceiro de trabalho de Jax.

Tudo começou durante uma festa de Halloween. Aaliyah e Connor passaram a noite juntos, somente conversando, compartilhando ideias, sonhos e indo a lugares especiais para ambos. Apenas se identificaram como Capitão e Red, sem nomes verdadeiros. A vida - o universo ou o que fosse - se encarregaria de fazer com que eles se encontrassem novamente, se assim fosse mesmo para ser.

Tão fácil se identificar com Aaliyah (fora o nome diferente haha), ela é uma personagem encantadora e que merece destaque demais em seu desenvolvimento. Connor é ainda mais encantador em todos os sentidos, o que me faz pensar seriamente agora se ele tem de fato algum defeito... esforçado e merecedor de todas as suas conquistas.

É, acho que precisamos mesmo falar sobre Connor. E de forma bem pessoal, digo que fazia um bom tempo que um personagem masculino não se destacava tanto para mim como ele. Tão atraente, gentil, marcante e intuitivo, forte perante suas lutas externas e as internas especialmente. Esse "capitão" tem muito a nos ensinar, de verdade. Eu já falei o quanto ele é divertido, mesmo com suas piadas ruins? Pois, é, ele é, muito. Ah, e ainda é dançarino rs. Imaginou ter ele como seu colega de quarto?

Ele se tornou um workaholic, sem tempo para nenhuma diversão. E na verdade, é muito bom acompanhar seu relacionamento com sua mãe, ainda mais pela ligação deles e pela questão da luta do cancêr dela.

Dois anos se passam, e ela descobre que possui uma condição de saúde complicada. Agora, também está noiva. Mas as coisas mudam drasticamente e ela é abandonada justamente no dia de seu casamento. Em paralelo, outras situações fazem com que Aaliyah e Connor se reaproximem. Seria o universo conspirando ao favor deles? Definitivamente, sim!

Um romance desenvolvido de forma lenta e aos olhos do leitor ansiosa por umenvolvimento maior. Acontecem vários lampejos de amor... De qualquer forma, não há como negar que a interação dos dois é maravilhosa em todos os sentidos, há muitos sentimentos compreendidos entre ambos. Eles já estavam apaixonados, antes mesmo de haver um primeiro beijo. Mas depois.. foi intensidade pura.

Eu definitivamente não consigo fazer uma resenha pequena com os livros da Brittainy C. Cherry, isso é fato. Mas quem consegue diante de suas histórias tão intensas, expressivas e com muitas doses de dramas. A vontade é de comentar a respeito de todos os capítulos, trechos impactantes, todos os acontecimentos, enfim o enredo completo.

Sobre os personagens secundários nas histórias da autora? Sempre se destacam de alguma forma. E que venha a história de Damian Blackstone, "Western Waves", ainda não publicado no Brasil.

"O retorno de Aaliyah à minha vida tinha que significar alguma coisa, certo? Ou talvez eu apenas desejasse e esperasse que significasse algo. De qualquer forma, não estava pronto para deixá-la ir novamente."

"— Estou apenas dizendo. Você é o máximo e precisa começar a agir como se fosse. 
— Mas eu não me sinto o máximo, merda. Sinceramente, me sinto... fraca.
— Quem se importa, entretanto? Finja até conseguir. 
Ela ergueu uma sobrancelha. — O quê? 
— A vida é criada por hábitos. Ensinamos ao mundo como nos tratar e que tudo se resume em como nós tratamos. Aprendi isso muito jovem."

"— Red, no final disso, você vai ser mais forte do que você jamais imaginou. Vai acordar e se sentir satisfeita sem a necessidade de outra alma, mas vai demorar um pouco. E estarei bem aqui ao seu lado também. Você será confiante e forte, e não aceitará as besteiras de ninguém, mesmo que suas mentiras sejam um pouco reconfortantes. Vai aprender rapidamente que é muito melhor se apegar a momentos de verdades feias do que nadar em belas mentiras."

"Ter Connor de volta à minha vida parecia uma bênção que eu não merecia. Às vezes, eu me perguntava se ele era mesmo real, ou se eu de alguma forma deslizei para um mundo inacreditável de faz-de-conta onde os super-heróis realmente existiam e surgiram para salvar o dia."

"— Talvez no final do dia, você precisasse dela tanto quanto ela precisava de você também."

"Você nunca saberia o quanto precisava do abraço de sua mãe até que estivesse à beira de um colapso."

"Às vezes, você precisa ter medo das coisas que ama para ter certeza de que nunca mais as perderá."

"Quando duas pessoas se amam, você supera as armadilhas. Vocês lutam um pelo outro. E não desiste. Agora, descubra uma maneira de provar a ela que não importa o que aconteça, não importa quando os tempos ficarem difíceis, você não correrá mais."

"Connor Roe não está com pressa. Ele vai devagar. Nunca verifica seu relógio para ver as horas, como se não houvesse nada mais importante do que o momento presente."

Classificação: 5/5 ♥

Comentários