Resenha: Supernova, Marissa Meyer, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Vale tudo no amor e na guerra. Enquanto segredos perigosos ameaçam destruir os Renegados, e aliados se transformam em arqui-inimigos, Nova e Adrian continuam tentando esconder de todos suas verdadeiras identidades. Após uma batalha que deixou marcas profundas na reputação dos super-heróis e quase matou Max, uma ameaça cresce nas sombras de Gatlon. Com a revelação pública do poderoso Agente N cada vez mais próxima, parece uma questão de tempo até que os Renegados se tornem juízes, júri e carrascos de todos os prodígios que ousarem ir contra suas determinações. Mas, se depender de Nova e dos Anarquistas, os planos dos Renegados não serão concretizados tão facilmente… Isto é, se ela conseguir colocar de lado sua paixão por Adrian e suas reservas contra a sede de sangue cada vez maior dos seus aliados. Em meio a uma rede de mentiras e traições, os dois prodígios terão que enfrentar seus piores medos para proteger aqueles que amam. Na emocionante conclusão da trilogia Renegados, Nova e Adrian precisam encontrar alguma maneira de criar uma ponte entre heróis e vilões – do contrário, podem perder tudo, inclusive um ao outro. A cidade de Gatlon nunca mais será a mesma depois de Supernova, o último volume da épica trilogia Renegados. Não perca os dois primeiros volumes da aventura: Renegados e Arqui-inimigos! "Um universo sombrio e bem-construído. [...] Marissa Meyer celebra e subverte as histórias populares de super-heróis." — Publishers Weekly

Leia também:
Renegados #1 Renegados - Marissa Meyer (Editora Rocco)
Renegados #2 Arqui-inimigos - Marissa Meyer (Editora Rocco)


Sem spoilers


Resenha: "Supernova - Vale tudo no amor e na guerra" é o terceiro e último volume da trilogia Renegados, de Marissa Meyer. E diante de toda a evolução e trajetória dos personagens, uma coisa é certa a se comentar a respeito desta fantasia: há muita coragem envolvida nesse cenário tão envolvente. 

O modo como a autora descreve todas as ações é o que faz toda a diferença nesse contexto. A movimentação é sagaz, ainda mais ao explorar um universo tão rico em detalhes tão criativos.

Nesse desfecho mais do que esperado, é possível acompanhar a trama na sequência onde parou o segundo título, Arqui-inimigos. Claro que só por isso, já deixa as cenas ainda mais empolgantes. E já era mesmo de se esperar que houvessem muitas surpresas e confusões nesse percurso tão agitado e envolvido por muitas sensações. 

Nova segue com seus objetivos, apesar de todas as ameaças e segredos que a rondam. O suspense sobre revelar sua real identidade é colocado em risco em vários momentos. E claro que isso deixa o texto ainda mais curioso e desafiador.

Parece que, o que não aconteceu nos livros anteriores, explodiu tudo nessa finalização diante dos desempenhos trabalhados. Enquanto os outros carregam emoções mais brandas, este veio para demonstrar que há muita intensidade e momentos de tensão, tanto no percurso explorado quanto em todos os personagens.

Sobre o desfecho e o epílogo mesmo, pode-se afirmar que há muitas reviravoltas instigantes e dá para se surpreender bastante como algumas explicações repassadas, bem como escolhas feitas. E, de modo geral, se tornou uma conclusão muito bem desenvolvida.

Classificação: 5/5

Comentários