Resenha: Longe de qualquer estrada - Eduardo Corazza - Editora Albatroz

 Sobre o livro:




Sinopse: Após os acontecimentos na Rússia, conhecemos um Tor Witzøe lidando melhor com seus traumas do passado, fazendo uma viagem à Grécia, onde acaba conhecendo o amor, mas nem tudo são flores, pois ele está prestes a decair ao inferno novamente. Logo o agente do FBI é chamado para uma missão onde terá que lidar com John Reed, um magnata psicopata que acredita ter um chamado divino, e além de ser dono da metade do Texas tem bastante influência, fora um passado sombrio e misterioso. “Levava sua multidão à loucura, o amém era dito quase em frenesi de toda a euforia que aquelas pessoas possuíam.” Junto de seu novo parceiro Miguel Velásquez, um dos agentes mais antigos do FBI, Tor vai ao Texas para desvendar todos os mistérios dos assassinatos nas fronteiras, porém, acabam descobrindo segredos piores. Uma narrativa empolgante com várias reviravoltas, envolvendo o cartel de drogas, abuso de poder e o sobrenatural, Longe de Qualquer Estrada, é a segunda parte da trilogia Em Algum Lugar da Floresta, onde o autor Eduardo Corazza mostra mais uma vez sua destreza na ambientação, nos transportando para uma seita religiosa no Texas, em um suspense policial emocionante e cheio de adrenalina.

Leia também:
Em algum lugar da floresta #1 Sob a lua e lobos - Eduardo F. G. Corazza (Editora Saramago)

Resenha: "Longe de qualquer estrada" é a sequência de Sob a lua e lobos (obra já resenhada por aqui), do autor nacional Eduardo F. G. Corazza, com publicação pela Editora Saramago. Este é o segundo título da trilogia Em algum lugar da floresta.

Nessa trama tão envolvente, o protagonista, Tor Witzoe, enfrenta novos dilemas e desafios em sua jornada como agente do FBI. Mas ainda segue aprendendo muito diante de tudo que passou e das experiências atuais. Já era de se esperar mesmo que o seu passado, diante todos os seus traumas, seja um fator relevante nesse cenário.


Ele é um personagem muito expressivo, outro ponto que se evidencia muito em suas ações e outras características que o definem muito bem. Uma coisa é certa: do primeiro livro para esse, Tor demonstra ter evoluido muito, o que é visto com bons olhos diante tudo que vivencia.

Novamente, a narativa se destaca por ser tão instigante e ousada. Isso porque o personagem central vai enfrentar muitos perigos diferentes. E quando comenta-se em perigos, é exatamente por conta de pessoas enigmáticas, assassinatos, cartel de drogas, conspirações, informações conflituosas, dentre outros fatores que surpreendem muito.

Além disso. Tor ainda vai se deparar com um romance contagiante, é ótimo poder acompanhar as sensações que ele vai compartilhando. Incrível como o amor pode explorar novos caminhos. Mas sabe a parte do "nem tudo são flores"? É bem por esse camiho conturbado mesmo, já que Tor vai precisar retornar ao seu trabalho.

E outro ponto que se destaca é o sobrenatural, dando novas características neste percurso. Uma seita religiosa é exposta, garantindo cenas ainda mais conflitantes. No meio de tudo, o abuso de poder sempre é um fator que se sobressai demais. 

Há muitos nomes poderosos, não há como negar, e o magnata John Reed é um desses - dono da metade do Texas e cheio de mistérios em seu trajeto. Tor e seu parceiro sabem que há algo a ser desmascarado e é difícil conter a curiosidade perante tudo isso.

"Poderosas quanto? Alguns meses atrás lidamos com a Máfia Russa. e honestamente havia pessoas de muito poder."

Uma trama policial muito bem desenvolvida diante todos os segredos impostos, e que se desenrola num ritmo frenético demais, e já pode esperar um bom de um plot twist também. Explora outros elementos, como o drama, a ação e o suspense, na medida certa. Ansiosa demais para conferir o livro III.

Classificação: 5/5

Comentários