Resenha: Um experimento de amor em Nova York - Elena Armas, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Da mesma autora de Uma farsa de amor na Espanha. Às vezes o amor só precisa de um pouquinho de inspiração. Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente. Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet. A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa. E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo. Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.

Leia também:
Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas (Editora Arqueiro)


Resenha: "Um experimento de amor em Nova York", de Elena Armas (mesma autora de Uma farsa de amor na Espanha), com publicação pela Editora Arqueiro,  garante uma leitura divertida e envolvente demais.

Por falar nisso, quem já conferiu a história de Uma farsa de amor na Espanha, pode matar a saudade dos personagens: Lina e Aaron. Não há dúvidas de que esse casal é incrível demais. Destacando que não precisa ter lido o outro título, mas é algo que deixa as coisas bem mais interessantes.

Rosie precisa passar um tempo no apartamento de sua melhor amiga Lina, que está viajando no momento. Ela tem a chave do local, então achou que poderia ficar ali, sem problemas. 
Pelo menos, até achar que alguém estava tentando invadir.

Acontece que, o suposto invasor também tem a chave. Ele é, na verdade, Lucas, primo de Lina, e Rosie sabe exatamente quem ele é. É até engraçado porque Rosie sabe bastante a respeito dele.

Lucas também precisa ficar no apartamento. E é assim que começam a conviver e criar laços de amizade. Logo, o relacionamento avança e é incrível poder acompanhar todas as emoções envolvidas entre os dois. As conexões começam a ser trabalhadas de uma forma sensível e é algo que se destaca demais na trajetória. Um friends to lovers para deixar o coração bem animado, diga-se de passagem.

Os personagens são maravilhosos, cada com suas características e dramas pessoais compreendidos. Muito bom quando a narrativa explora o ponto de vista de ambos os protagonistas, o que garante mais um ponto positivo nessa narrativa.

Rosie é bem determinada, apesar de seus tantos receios, e não tem como não se identificar com seu jeito. Já Lucas é cheio de qualidades diante de uma personalidade tão carinhosa e compreensível. Eles são um casal inspirador, ambos tentando sobreviver aos problemas que surgem e ainda dando inicío a uma relação bem fofa. O fato de eles se ajudarem dá um ar empolgante no enredo.

Aquele clichê para ler e se deliciar com personagens fofos e carismáticos. Uma comédia romântica perfeita em todos os detalhes possíveis. Além disso, há muitos sentimentos explorados nesse romance. 

Aos que já conhecem a escrita da autora, podem até imaginar que seja uma leitura boa, mas é dificil mesmo não se surpreender com uma história como essa, tão especial em todos os seus detalhes.

Classificação: 5/5

Comentários