Resenha: Pacto secreto - Eliane Quintella

 Sobre o livro:




Sinopse: Em uma noite, surge um homem misterioso e sedutor e faz uma oferta tentadora a Valentina: tudo o que ela mais deseja em troca de um favor, um favor desconhecido a um velho conhecido do mundo: Satan. Valentina enfrenta o grande dilema de assinar ou não um pacto com o diabo para ter aquilo que mais quer: a saúde de sua irmã gêmea. Decidida a ter o que quer, mas sem pagar o preço exigido, Valentina parte para uma arriscada jornada, que devasta suas entranhas, desafia suas mais profundas convicções e descobre um novo mundo e a necessidade de uma nova era.

Leia também:
Pacto secreto (2012) LINK

Resenha: "Pacto Secreto", obra nacional escrita por Eliane Quintella, explora um romance sobrenatural emocionante e que envolve desde as primeiras páginas. A trama é repleta de curiosidades ao compreender elementos fantasiosos com muitos mistérios, além de surpresas e reviravoltas nesse decorrer. 

Valentina é uma personagem que se evidencia demais em toda a sua jornada. O fato de sua irmã gêmea ter sido vítima de um acidente, ao cair de um cavalo, é algo que a deixa muito abalada. É como se se sentisse culpada por tudo que aconteceu. 

Pelo menos essa é uma das sensações que acaba repassando diante todas as suas emoções, em especial por seu sofrimento ao pensar na sua família. Claro que é algo compreensível e fica fácil se identificar com o que está  vivenciando.

Ela sabe que precisa de ajuda e o desespero acaba falando mais alto. Afinal de contas, ela estava esperando mesmo qualquer tipo de ajuda, ou seja, o que fosse necessário. Mal sabia ela que seria atendida, porém quem a escutou foi o Diabo.

Ao conhecer um homem extremamente sedutor, se deixa levar pelo momento ao envolver tanto desejo e fascínio envolvidos. A proposta é simples: ela terá o que deseja, e em troca terá que dar a sua alma. 

Existe muita tensão que aumenta a cada página virada, ainda mais pelo sacrifico e mais situações que envolvem redenção e outros desafios. E será que vale a pena passar por tudo isso? Aquela velha questão de: os fins justificam os meios? Um dilema moral que influencia demais mesmo...

Claro que, diante da protagonista, surge um caminho de possibilidades. Ao mesmo tempo, tal leitura proporciona ao leitor reflexões interessantes sobre tudo que é compreendido. Além de todas as mensagens, já é de se esperar que surjam vários questionamentos sobre ações, sentimentos e relacionados.

O texto é objetivo e habilidoso, deixando a leitura ainda mais curiosa e rápida. Vale ressaltar que o enredo possui muita complexidade diante os impactos na vida da personagem, bem como todos os temas que são trabalhados.

Eu conheci o trabalho da autora em 2012, e na época já tinha curtido demais sua narrativa instigante, então foi muito bom ter a oportunidade de fazer essa releitura em uma nova edição, e ao ter novas perspectivas da trama também.
 
Classificação: 5/5

Comentários