Como surgiu a ideia de "Chuva de vento"?

Recentemente, fiz a leitura de "Chuva de vento", obra nacional,  escrita por Breno Leite Brito (Editora Viseu). 

Inclusive, já postei por aqui a resenha e motivos para conferir mais dessa trama tão expressiva.

O livro garante uma história marcante demais, e justamente por isso que fiquei curiosa e questionei mais sobre o autor a respeito do processo de criação. 

Confira seu relato abaixo:

""Chuva de Vento" se originou pelo título. Quando eu tinha 14 anos, estava numa fase turbulenta na minha vida e minha mãe arranjou uma viagem em família... com a terceira idade da família, no caso, para Porto de Galinhas, em Pernambuco. Mas fui, tentando me animar.

Durante o percurso de João Pessoa para Porto de Galinhas, enquanto estávamos na BR-101, o tempo virou completamente, e uma tempestade caiu repentinamente. Não víamos um palmo à frente do nariz. E então o comboio resolver parar num posto de gasolina, às margens da BR. E aquela imagem da chuva batendo no para-brisas do carro ficou na minha mente.

Eu pensava "chuva... vento, chuva... vento. Chuva de vento!", pensei. E daí, saiu o título. Da viagem, saiu a história. E baseada na minha vida, parte da trama. E aí...

Dezesseis anos depois, um blog fracassado, anos de terapia e outras coisas depois, "Chuva de Vento" virou realidade. E eu realizei mais um sonho."

 

Ficaram interessados nessa leitura?

Comentários