Resenha: Necromance: Operação Necromance: O confronto - Cacá Gontijo, Editora DEVIR

 Sobre o livro:




Sinopse: Necromance era um ser sem forma definida, ele era a definição do vazio. Mas também era a definição de tudo, de todas as coisas, mesmo sem representar absolutamente nada. Era dono de tudo, mas não possuía nada. Seu poder estava além do certo e do errado, além do propósito. Criava e destruía sem pensar. Ele não tinha nenhuma necessidade, não tinha nenhum desejo. Durante milhões de anos, Necromance apenas vagou entre dimensões paralelas, sem propósito algum. A ausência de querer não o levava a lugar nenhum. Sua vida era monótona e solitária. Tudo era básico e sem vida. Para dar algum sentido à sua existência ele inicia a criação de um universo, mas tamanho o seu poder, o Necromance acaba criando inadvertidamente seres e planetas que, com o passar do tempo, começa a invejar. Agora, tomado de uma fúria incontrolável ele atacará suas próprias criações apenas para exibir sua força descomunal! Mas, os deuses, dragões e outras criaturas místicas criadas pelo Necromance, são poderosos e não serão facilmente subjugados! Intrigante, atraente e original, Operação Necromance: O Confronto é o segundo livro do rico universo de Necromance. Nessa sequência, conhecemos mais sobre os personagens e suas motivações, enquanto a aventura se intensifica, acrescentando elementos familiares da cultura nerd de forma divertida, às vezes inocente e sempre surpreendente. O autor, Cacá (Ricardo Valadares Gontijo Valle) nasceu em Belo Horizonte e é um menino de curiosidade e criatividade aguçadas, que se transformou num jovem escritor apaixonado pelo mundo da literatura*. Inspirado por elementos de diversas mitologias e da cultura nerd ele foi capaz de criar todo um rico universo que explode página após página, numa sequência de belas e vibrantes ilustrações, apresentado através de uma narrativa permeada por uma bem-vinda ingenuidade infantil, que certamente, irá despertar a curiosidade de crianças e jovens para o mundo da leitura. * Jovem mesmo! Cacá tinha apenas 11 anos quando escreveu esse volume!


Leia também:


Resenha: Uma obra carregada por batalhas, ação, personagens fortes e muitas cenas instigantes. Assim pode ser definido o segundo volume de Necromance: Operação Necromance - O confronto, de Cacá Gontijo. 

Todos os elementos são trabalhados de modo a deixar o leitor ainda mais curioso. E por ser uma continuação, há vários detalhes relevantes em todo esse processo de desenvolvimento.

Muito bom quando o enredo continua de onde o outro finalizou. Mais um ponto positivo nesse cenário que se torna cada vez mais criativo, dinâmico e diferenciado. 

Necromance segue com seus objetivos de dominação, porém abre espaço para mais reviravoltas ao longo das páginas.

Muitos episódios acabam sendo inesperados, porém é algo que deixa a leitura ainda mais empolgante também. E claro que a edição continua maravilhosa por conta de todas as ilustrações exploradas.

Como já esperado, o desfecho vem para abrir as portas para um novo livro. Nos deixa ainda mais interessados em todo esse universo rico em características poderosas. Ainda há alguns questionamentos em aberto e acredito que possuem seu obejtivo de melhor compreensão no próximo livro.

Esse infantojuvenil tem muito a oferecer pelo seu caminho carismático. Um jovem autor brilhante, que merece todas as atenções possíveis de todo o seu potencial, e ainda espero poder ler muito mais a respeito de sua trajetória e sucesso.

Classificação: 5/5

Comentários