Resenha: A luz e suas viagens (Caderno de registro - livro 2) - N. Olly

 Sobre o livro:




Sinopse: "Pressinto que vou deixar nossa relação mais íntima do que foi com o caderno anterior, pois agora já me sinto melhor para escrever algumas verdades que não foram ditas antes. Você pode ficar um pouco assustado com o que vou contar, mas não se preocupe, já estou acostumada, e logo mais você deve se acostumar também." Após confrontar as sombras e temperar sua alma com desafios inimagináveis, Alena emerge para a luz em 'A Luz e suas Viagens'. Nessa nova fase, ela se entrega a um encontro singular com a Luz, explorando os recantos mais luminosos de sua alma numa jornada interior em busca de clareza e compreensão. Numa revelação fascinante, Alena desvenda camadas mais profundas de sua própria verdade. Essas verdades emergem de experiências transformadoras, lançando um novo olhar sobre sua vida e desafiando-a a aceitar que partes luminosas e sombrias coexistem em sua existência. Conduzida por corredores desconhecidos, onde a linha tênue entre realidade e imaginação se dissolve, Alena enfrenta uma experiência marcante. As verdades reveladas irão desafiá-la a aceitar a complexidade de sua existência. Prepare-se para uma narrativa que tece entre luz e sombras, que convida você, leitor, a questionar suas próprias.

Leia também a resenha de A escuridão e seus temperos AQUI


Resenha: "A luz e suas viagens" é o segundo livro da série Caderno de registro, da escritora independente N. Olly. O primeiro se chama A escuridão e seus temperos e já foi resenhado por aqui também. Essa série nasceu na inspiração dos diários pessoais da autora.

E agora o leitor tem a oportunidade de acompanhar o caderno de registro de acontecimentos do presente de Alena.

Quem já conferiu a obra anterior, pode sentir uma conexão bem mais íntima e especial ao longo dessas páginas tão expressivas. E por mais que seja uma leitura curta, garante momentos emocionantes e bem reflexivos em toda a narrativa.

No seu sonho, tudo parece intenso demais e até clichê. Alena conhece a Luz e a Escuridão. Depois de seu encontro e de todas as conversas com a Escuridão, finalmente tem a oportunidade única de se deparar com a Luz - ou a Lua, como assim se apresentou. 

"O mais louco ainda foi ter encontrado a Luz na minha caminhada até a Escuridão."

Diante as tantas crises existenciais, ilusões, decepções e arrependimentos, existe uma pessoa se renovando e se encontrando, apesar de tudo. O jeito como conta as suas experiências desastrosas - incluindo uma r faz com que tudo seja ainda mais realista e também doloroso.

"Quem sou? (...)
Mas será que ter uma resposta para essa pergunta realmente importa"

Uma leitura maravilhosa e necessária - apaixonante, na medida certa. É dinâmica por conta da representação nos diálogos. E vale ressaltar que essas conversas ganham um tom ainda mais colorido e perspicaz nessas páginas.

Uma viagem que explora as limitações e demais captações surreais nessa trajetória. Por isso, é de fácil interpretação e de entendimentos, cheia de dúvidas e sensações, vários questionamentos íntimos e mais reflexões e significados em todo o texto apresentado. 

"Você não precisa provar ser digna do amor de alguém. As pessoas precisam te amar pelo que você é. Como você é. Amor com condicionamentos não é amor."

Impossível mesmo é não se identificar - mesmo que seja em apenas um trecho, em muitas frases ou em tudo que é descrito nesse decorrer. 

Essa é uma obra extremamente marcante nas percepções, motivos, verdades e afins. Tem o poder de te jogar várias verdades, ao mesmo tempo em que consegue - de alguma forma - acalmar. 

O tipo de livro que dá vontade de sublinhar todas as frases possíveis.O LIVRO favorito para se levar na vida e querer sempre ter por perto para lembrar das impressões reveladas e de tudo que é dito aqui.

Para a autora, um abraço super apertado e um obrigado por fazer com que eu lesse esse livro.

"Quantas vezes fugi de algo bom porque não me achei digna daquilo?"

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited: https://a.co/d/ehUbFyS

Classificação: 5/5 ♥

Comentários