Resenha: O trono do prisioneiro - Holly Black, Galera Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Na sequência de O herdeiro roubado, uma guerra está a caminho. E para evitá-la, o príncipe Oak precisará se colocar entre a fúria da irmã Jude e a sede de vingança de Wren, a garota por quem está apaixonado. Uma história de Elfhame, da mente brilhante de Holly Black, com o aguardado retorno dos personagens da série O Povo do Ar. Oak está pagando por sua traição. Feito de prisioneiro no gélido Norte, sob o jugo de uma temível nova rainha, ele terá que confiar em seu charme e astúcia para sobreviver. Mas o Grande Rei Cardan e a Grande Rainha Jude não medirão esforços para recuperar o herdeiro roubado de Elfhame, eliminando do caminho quem quer que seja. Mas, para Oak, as coisas não são tão simples. Afinal, a garota quem o aprisionou, também é a garota que ele ama e toda essa confusão é fruto de um mal-entendido. Só que em uma guerra é preciso tomar partido, e ele deve escolher entre reconquistar a confiança da garota dona do seu coração ou se manter fiel à Elfhame, impondo um fim ao reinado de Wren, mesmo que isso signifique a ruína da rainha. Com traições à espreita em cada canto, a astúcia e a inteligência do príncipe Oak talvez não sejam suficientes para manter vivas todas as pessoas que ama. É apenas uma questão de saber quem ele está disposto a perder. Conheça o desfecho épico da duologia Herdeiro Roubado, de Holly Black, autora best-seller da premiada série O Povo do Ar.

Leia também
O herdeiro roubado - RESENHA



Resenha: "O trono do prisioneiro" é o segundo livro da duologia Herdeiro roubado, escrita por Holly Black. O primeiro "O herdeiro roubado" já foi resenhado por aqui também. 

Não há dúvidas de que Elfhame é um reino mágico e envolvente diante todas as suas características. E a autora sabe muito bem como transportar o leitor para esse cenário tão íncrivel. 

O princípe Oak é o protagonista e continua revelando detalhes diferenciados sobre si e suas ações. Se vê em meio a conflitos difíceis de lidar, ainda mais por situar sua irmã e por Wren, a garota que ele se vê apaixonado.

Infelizmente, a guerra é iminente, então o esperado mesmo seria Oak tomar partido diante suas escolhas. E ai entram as consequências e toda a seriedade envolta nas ações expostas.

Personagens que estão divididos ao redor de traições e momentos bem expressivos em todo o decorrer. E é por conta disso que é possível encontrar reflexões por conta da complexidade de todas as relações situadas no enredo.

Amor proibido, conspirações, ameaças e intrigas rodeiam essas páginas. Sem contar que há muitas emoções intensas em toda a trajetória dos personagens. 

Responsabilidades, justiça, poder e sentimentos, inevitavelmente, se colidem, deixando as cenas ainda mais realistas e profundas. O fato é que questões políticas e o lado pessoal não se encaixam nesse contexto e em suas perspectivas.

Uma narrativa ousada e significativa, cheia de tensão, e é exatamente por isso a leitura se torna tão fluída desde o começo. 

Há muitas reviravoltas e surpresas, deixando a leitura ainda mais empolgante. E até mesmo para uma continuação, vale destacar que a ansidade é forte para conferir todos os pontos que ficaram em aberto no volume anterior.

Classificação: 4/5

Comentários