Resenha: Indomável - Julia Quinn, Editora Arqueiro

 Sobre o livro:




Sinopse: Henrietta Barrett, que atende desde pequena pelo apelido de Henry, nunca seguiu as regras impostas pela sociedade. Prefere calças a vestidos e, em vez de frequentar chás e bailes e fazer aulas de artesanato, administra pessoalmente a propriedade de seu idoso tutor, localizada em um canto remoto da Cornualha. Mas quando seu guardião morre, as terras que Henry tanto adora vão parar nas mãos de um primo distante, um homem que pode ameaçar a vida que está acostumada a levar e também o ganha-pão das pessoas que ela mais ama. William Dunford, o solteiro mais esquivo de Londres, fica surpreso ao saber que herdou uma propriedade, um título... e uma pupila decidida a expulsá-lo o mais rápido possível da Cornualha. Henry está determinada a continuar administrando Stannage Park sem a ajuda do novo lorde, embora o charme que ele exala quase a faça esquecer as próprias convicções. Mas Dunford tem certeza de que pode mudar as coisas para melhor, começando por sua pupila indomável. Só que transformar Henry em uma dama faz com que ela se torne não apenas a queridinha da alta sociedade, mas também uma tentação irresistível para o homem que pensava que nunca seria conquistado…
Damas rebeldes #01 Esplêndida - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Damas rebeldes #02 Brilhante - Julia Quinn (Editora Arqueiro)


Resenha: "Indomável: a história de Henry" de Julia Quinn é o terceiro título da trilogia Damas rebeldes. Sou bem suspeita em comentar, ainda mais porque a autora é uma das minhas favoritas, porém essa história acaba se destacando demais em todo o seu romantismo e carisma.

É uma obra repleta de emoções e com um desenvolvimento que consegue representar bem a relevância de todas as cenas. Isso se dá também por conta da protagonista, Henrietta Barrett - ou apenas Henry -, se evidenciar tanto em suas atitudes e no seu modo diferenciado dos padrões da sociedade. Ela é o tipo de personagem que sempre vai ganhar meu coração em um romance de época como esse.

Logo o caminho de Henry se cruza com o de Willian Dunford por conta da nova propriedade dele e ao qual ela se via responsável em cuidar. E no começo parece haver certa hostilidade porque Dunford se torna tutor de Henry, mas claro que o desejo e a atração intensa acabam se sobressaindo. 


Admiradores das tramas anteriores podem se animar, já personagens antigos se fazem presentes em alguns momentos desse enredo. E fora isso, é muito bom acompanhar os conflitos, provocações e perceber os reais sentimentos dessas duas figuras, ainda mais quando um se irrita mais com o outro.

"Você é do meu agrado!, Henry teve vontade de gritar. E logo ficou horrorizada, porque não tinha percebido até aquele momento quanto gostava de Dunford."

A mocinha é excepcional com todas as suas qualidades, ainda mais porque tem seus objetivos bem definidos e não se deixa abalar por qualquer situação. E assim como Dunford, que sabe bem como ser um belo conquistador. Na verdade, ele até ja ganhou certo destaque antes, então já era nítido todo o seu charme.

Como esperado, a leitura é ágil e divertida demais, e com ótimas doses dos elementos propostos em todo o contexto, por mais que tenha suas passagens clichês. Do tipo que dá para concluir em apenas um dia mesmo, porque não dá para começar o texto da Julia sem querer finalizá-lo o quanto antes possível.

Classificação: 5/5

Comentários