Resenha: Adeus, Aurora - Amie Kaufman e Jay Kristoff, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: É UMA QUESTÃO DE TEMPO.SERÁ ESSE O FIM?Se te perguntassem quem venceria uma luta entre um esquadrão de perdedores indisciplinados e um antigo mal que espera há eras para dominar a galáxia, o que você responderia? Que  o antigo mal venceria, obviamente. Mas... não é bem assim. O ESQUADRÃO QUE VOCÊ AMA ESTÁ FORA DE SEU TEMPO. Prepare-se para a épica conclusão das aventuras do nosso esquadrão de desajustados favorito. Esses caras provavelmente são a última esperança de sobrevivência da galáxia... UMA CORRIDA CONTRA O TEMPO COMEÇOU. Da última vez que encontramos o Esquadrão 312, eles estavam fazendo um trabalho em equipe sensacional (ou seja, enlouquecendo) no meio de uma batalha intergaláctica em que uma supernave ameaçava destruir a Terra. E, é claro, deu tudo terrivelmente errado. Mas como nem todo final é um fim, essa equipe terá outra chance de reescrever seus destinos. Ou talvez até mais? É tudo muito complicado. Os membros de nosso esquadrão estão separados e, se quiserem reencontrar seus amigos um dia, precisarão lidar com questões de vida ou morte, como sobreviver a uma tempestade quântica, fugir de soldados determinados a matá-los quantas vezes for necessário (não, você não leu errado), lutar ao lado do vilão mais temido da galáxia contra um exército coordenado por uma mente coletiva que existe há eras. Pouca coisa. Será que Zila, Fin, Scarlett e Magalhães (SIM!) vão conseguir fazer novos amigos, novos inimigos e, literalmente, fazer história? Sim, sem problemas. Será que Tyler, Kal e Auri vão conseguir se virar ao lado de dois dos vilões mais famosos e malvados do universo? Hum... Beleza, acho que é possível. Mas salvar a galáxia de fato? Talvez isso seja pedir demais. Conheça o início desta história em Aurora ascende e Aurora arde

Leia também: 
Ciclo Aurora #1 Aurora Ascende - Amie Kaufman, Jay Kristoff (Editora Rocco)
Ciclo Aurora #2 Aurora Arde - Amie Kaufman, Jay Kristoff (Editora Rocco)

Sem spoilers.


Resenha: "Adeus, Aurora" (Aurora's End) de Amie Kaufman e Jay Kristoff, é o terceiro título da trilogia Ciclo Aurora, sendo os anteriores Aura Ascende e Aurora Arde, todos publicados pela Editora Rocco.

Uma história incrível e encantadora demais, diante de elementos muito bem desenvolvidos, como ação do começo ao fim.  O cenário também é um incentivo enorme para que a trama seja tão instigante e repleta de impactos.

As conexões enfim se tornam mais claras nesse último livro, como já era mesmo esperado que acontecesse. Os detalhes revelam muito em todas as cenas, e é perfeito como tudo faz mesmo sentido. Tudo mesmo, por isso é preciso prestar atenção em cada referência no processo da missão.

Todos os personagens, seus diferenciais, envolvimentos, experiências, relações e afins também se destacam demais, desde lá no primeiro livro dessa saga tão especial. A identificação é maravilhosa, algo a ser evidenciado de acordo com as atitudes de cada um deles nessa jornada única. 

Melhor ainda acompanhar o amadurecimento deles, bem como sentimentos e mais atitudes compreendidas. Por mais que agora alguns estejam em situações e em tempos diferentes, as sensações se mantém próximas demais, como se nada pudesse desfazer as emoções feitas.

O desfecho não poderia ser mais satisfatório e de tirar o fôlego também, a não ser pela sensação triste de ter acabado. Na verdade, os autores ainda poderiam explorar muitos aspectos em outros livros, se assim o desejassem. Será que é algo proposital e pode-se esperar mais desse universo? Bem que poderia sim...

E claro que o leitor vai mesmo sentir falta de tudo que aconteceu nesse decorrer, não há como negar que o esquadrão 312 é carismático demais em todos os sentidos possíveis. É uma equipe inesquecível, assim como tudo que vivenciaram até aqui.

Classificação: 5/5

Comentários