Resenha: Ondas do oeste - Brittainy C. Cherry, Editora Record

 Sobre o livro:




Sinopse: Poderia um casamento arranjado entre duas pessoas completamente diferentes curar as feridas de seus passados? Prepare-se para se emocionar com Ondas do Oeste, o terceiro livro da encantadora e viciante série Bússola, de Brittainy Cherry. Damian Blackstone é especialista em desvendar os segredos mais obscuros de uma pessoa, porém nunca foi capaz de descobrir as próprias origens. Depois de anos em busca de informações sobre sua família, ele recebeu uma carta de Kevin Michaels, que se dizia seu pai, mas que, agora, está morto. Sem hesitar, ele embarca para a Califórnia, onde acredita que, finalmente, descobrirá todas as respostas sobre seu passado. Ao chegar para o enterro, ele descobre que Kevin dedicou todo o seu amor à sua filha de criação, Stella. Para Damian, é impossível ficar no mesmo ambiente que a mulher que usurpou dele tudo o que mais desejava na vida: o amor do pai. Mal sabia ele que esse constrangimento poderia ser ainda maior, pois Kevin deixou toda a sua fortuna para os dois, mas com uma condição: que eles se casassem. Stella está perdida. Ela não sabe viver em um mundo onde Kevin não existe mais. Quando tinha seis anos e sua mãe morreu, Kevin e sua avó de consideração, Maple, passaram a ser sua família, seu porto seguro. Mesmo sem entender por que ele lhe arranjou aquele casamento, algo lhe diz que deve aceitar o acordo. Para receber a herança, Stella e Damian precisam passar pelo menos seis meses juntos, mas a convivência não é fácil. A infância solitária em lares temporários fez de Damian um homem frio, reservado, incapaz de criar laços com alguém. Stella, por outro lado, é bem diferente: bondosa, sonhadora, ela tem o dom de enxergar o melhor das pessoas e cresceu sentindo a presença da mãe no mar. Mas será que essas ondas do Oeste serão fortes o bastante para lavar o trauma, a dor e todas as camadas de escuridão que envolvem o passado dos dois?

Leia também:
Bússola #1 Tempestades do sul - Brittainy C. Cherry (Editora Record)
Bússola #2 Luzes do leste - Brittainy C. Cherry (Editora Record)


Resenha: "Ondas do oeste" terceiro título da série Bússola, de Brittainy Cherry (Editora Record) explora mais uma história emocionante e com personagens únicos. Seria suspeita demais ao comentar em mais uma obra da autora, mas de forma bem pessoal, devo dizer que é difícil demais não amar suas tramas, e com essa não seria nem um pouco diferente.

Cinderstella e Fera.

Damian é filho de Kevin, que agora veio a falecer. Stella foi criada por Kevin e já é de se esperar que estivesse incluída no testamento, assim como Damian e suas ex esposas. 

Eles são o oposto um do outro. Stella é sensível. Damian é fechado, grosseiro  frio e na maioria das vezes um babaca. Na verdade, fica claro o quanto ele tem medo de demonstrar qualquer tipo de sentimento. Mas tem un coração enorme.

Stella tem um namorado, e é inacreditável que uma pessoa tão maravilhosa tenha em sua vida alguém como ele, tão tóxico, mau carater, manipulador e tantas coisas mais. Ele definitivamente não a merece. E, sinceramente, fazia tempo que EU não sentia tanta raiva de uma personagem como senti por Jeff.

Ainda sobre personagens secundários, Maple se destaca demais e suas passagens são sempre relevantes.

"O que ia acontecer quando a minha escuridão encontrasse a luz dela?"

O diferencial, nesse caso, é que para que ambos possam ficar com o dinheiro e todo resto envolvido da herança, os dois precisam ficar casados durante seis meses. Precisam morar na mesma casa e ter uma boa convivência, dentre outras regras.

Connor e Aaliyah aparecem nessa trama, o que é incrível. Eles são os protagonistas do livro anterior (Luzes do leste), então é bem bacana revê-los. Independente disso, esse livro também pode ser lido de forma independente aos anteriores da série Bússola. 

Uma premissa incrível e realmente empolgante. Damian e Stella são personagens reais vivendo seus próprios dramas e tendo seus motivos para seguirem adiante conforme o esperado.

A autora sempre trabalha a representatividade em suas  obras, não seria diferente nesse volume. Elementos como esse deixam a leitura ainda mais agradável e, de certa forma, aconchegante. Por isso que Brittainy Cherry é uma das minhas autoras favoritas.

Classificação: 5/5

Comentários