Resenha: Os desaparecidos - Sara Shepard, Editora Rocco

 Sobre o livro:




Sinopse: Quando você faz um pacto com o diabo... alguém vai se queimar. O tímido e talentoso Damien Dover, de nove anos, desapareceu de sua casa em Catskills há dois meses. A trilha esfriou, sem novas pistas. Quando o assassino que Seneca, Maddox e Madison já conhecem muito bem os encarrega de resolver o caso e encontrar o menino, eles não fazem ideia de qual poderia ser seu interesse na tragédia. Mas com Aerin sequestrada e à mercê do inteligentíssimo criminoso, seus amigos não têm escolha a não ser entrar no jogo dele e tentar resolver o quebra-cabeça. Quando os três detetives amadores chegam à região costeira de Jersey para reunir pistas, começam a descobrir o verdadeiro passado do assassino e os horrores que o transformaram em quem ele é. Enquanto Aerin se esforça para ganhar tempo com a pessoa que matou sua irmã, seus amigos correm contra o relógio para desvendar o mistério, libertá-la e, com sorte, fazer o culpado pagar por tantas atrocidades. Com um suspense de roer as unhas, segredos terríveis e ação ininterrupta, o capítulo final da série OS AMADORES chocará até o mais sagaz dos leitores com sua grande revelação. "Os amadores é Sara Shepard em seu melhor: assustador, romântico e cheio de surpresas." – CECILY VON ZIEGESAR, autora da série GOSSIP GIRL "Vida longa à rainha dos segredos! Os amadores é um thriller sombrio e sinistro para preencher o vazio que PRETTY LITTLE LIARS deixou no meu coração!" – DANIELLE PAIGE, autora de Dorothy tem que morrer. "Os amadores faz você querer entrar em uma aventura com Sara Shepard. Ela consegue juntar pessoas, situações e encontrar mistério na vida cotidiana. E faz isso com facilidade, página por página." – CAROLINA KEPNES, autora de Você


Leia também:
Os amadores #1 - Sara Shepard (Editora Rocco)
Os amadores $2 Os seguidores - Sara Shepard (Editora Rocco)


Resenha: "Os desaparecidos" é o terceiro título da trilogia Os amadores, sendo os anteriores respectivamente Os amadores e Os seguidores, da autora Sara Shepard, ambos publicados pela Editora Rocco.

A autora sabe mesmo como apresentar uma ambientação repleta de sentimentos conflitantes e muita tensão, mistérios, dramas e suspense na resolução dos acontecimentos. 

Um desafio no caminho, em meio a tragédia dos envolvidos, se sentem conectados de alguma maneira. E a narrativa se encarrega de mostrar bem tais ligações ao longo desse processo.

Um menino - Damien - desapareceu - e não há pistas a respeito de seu paradeiro. Como esperado, os acontecimentos anteriores e esse novo desaparecimento de unem. Cada movimento é relevante e pode desencadear uma consequência diferente. E só Sara Shepard para conseguir explorar isso com tanta clareza.

Em paralelo a isso, é bem interessante acompanhar mais sobre as motivações pessoais e sombrias por trás desse caso, em especial por quem deseja encontrar pelas respostas certas e devidos propósitos. O passado de Brett vem a tona, apresentando uma nova visão diante de si. Isso não quer dizer que o leitor irá ter algum tipo de simpátia por essa pessoa em específico.

Há muitos questionamentos e reviravoltas, o que deixa a trama ainda mais envolvente desde as primeiras páginas. Uma coisa é certa: esse livro mostra bem como uma atitude pode mudar tudo, e é incrível poder acompanhar esse tipo de percepção em um enredo como esse.

De forma bem pessoal, esses livros me lembram muito o estilo de escrita de Karen M. McManus (autora de Um de nós está mentindo). Claro que o mistério envolto pelo vilão garante uma versão mais instigante, em especial ao desvendar sobre seus rastros.

O desfecho foi muito bem desenvolvido, justamente por conta de todo o ritmo apresentado nesse decorrer. Uma pena ter terminado, pois seria justo ter mais um título com esses personagens em outro tempo futuro.

Classificação: 5/5

Comentários